COORDENADORAS DO COLÉGIO CONSOLATA

 

 “A importância da Coordenação no desenvolvimento do corpo docente”

Por Alessandra F. Camilo

thumbnail_foto2Em 21 de fevereiro, as coordenadoras do Colégio Consolata participaram de um curso na FTD ministrado pela Rabbit.

O estudo foi sobre “A importância da Coordenação no desenvolvimento do corpo docente”, tema que remete à preocupação do Colégio em capacitar ainda mais seus profissionais com excelência e humanização.

thumbnail_foto7 O curso foi destinado à coordenação pedagógica de cada escola com a finalidade de implantar novos conceitos e ideias, está diretamente ligado à qualidade da sua liderança. Direção e coordenadores são considerados líderes eficientes quando possuem a capacidade de influenciar e direcionar seu corpo docente para que este trabalhe em equipe, busque os resultados esperados e possa evoluir com confiança e competência.

O Colégio Consolata está sempre proporcionando aos seus colaboradores cursos, palestras, oficinas, preparação profissional, para que tenhamos um alinhamento de serviço de qualidade.

O papel do coordenador pedagógico no cotidiano escolar frente sua atuação diversificada é mais que a parte burocrática de uma escola, afinal, é um elo entre direção, corpo docente, discentes e pais.

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”. Carl Jung

Alessandra F.Camilo é Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil