FESTA DA FAMÍLIA CONSOLATA

Dia 25 de agosto nos reunimos no Recanto Consolata para nossa tradicional FESTA DA FAMÍLIA que em 2018 teve como tema - CADA VEZ MAIS JUNTOS, Família e Colégio Consolata.

Por Equipe Pastoral

A tradicional Festa da Família Consolata foi realizada com muita alegria e partilha de dons.

IMG-20180825-WA0045 Dia 25 de agosto nos reunimos no Recanto Consolata para nossa tradicional FESTA DA FAMÍLIA que em 2018 teve como tema - CADA VEZ MAIS JUNTOS, Família e Colégio Consolata.

Iniciamos nossa festividade com a apresentação da Banda Musical e Corpo Coreográfico seguida da Celebração Religiosa e bênção das famílias, presidida pelo sacerdote, Missionário da Consolata, Padre Paulo Mzé. Durante a celebração recordamos com carinho e rezamos pelas vocações nas famílias:

- A Vocação Familiar representada pelos familiares e amigos convidados; destacamos o papel dos pais que comemoraram o seu dia em 12 de agosto.

- A Vocação Sacerdotal; fortalecida pela presença do sacerdote Missionário da Consolata, nosso grande amigo Pe. Paulo Mzé.

-IMG-20180825-WA0025 A Vocação Religiosa: testemunhada por nossas queridas Irmãs Missionárias da Consolata. Cujo SIM transformou a realidade de milhares de comunidades; especialmente a nossa comunidade educativa, que fundada por sete queridas missionárias, comemorará em 2019, seu JUBILEU de 70 anos.

- E por fim, a Vocação do Leigo na Igreja. Neste que é o Ano Nacional do Leigo, a Igreja nos chama para sermos SAL e LUZ no mundo, fazendo com que a Igreja de Jesus seja cada vez mais viva e atuante. Este convite nos é reforçado pelo Sínodo Arquidiocesano de São Paulo que tem como tema: Deus habita esta cidade, somos suas testemunhas.

Na sequência, tivemos as homenagens de todas as turmas e dos grupos de dança aos pais e famílias da nossa Comunidade Educativa.

Este importante evento marcou também a caminhada da nossa Comunidade Educativa rumo ao Jubileu de 70 anos. Nesta ocasião também foram apresentados os nossos banners pela Paz, compostos pelas mãos dos alunos, educadores, colaboradores e pais da APM, representando todos os que fazem parte da linda História de vida do Colégio Consolata.

foto25A animação da parte da tarde ficou por conta dos nossos talentosos alunos e seus familiares. Mais uma vez o aguardado "Show CON-TALENTOS 2018" repetiu a receita do sucesso dos anos anteriores.

Agradecemos a todos que contribuíram e partilharam seus dons e talentos para a realização da nossa Festa da Família 2018!

 Equipe de Pastoral do COLÉGIO CONSOLATA.