MISSA DE ABERTURA-CF E ANO LETIVO 2018

 Comunidade Educativa do Colégio Consolata -  participou da Missa de abertura do ano acadêmico 2018 e Campanha da Fraternidade.

Por Alessandra F. Camilo

foto36Em 20 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Imirim a Comunidade Educativa do Colégio Consolata - formada por alunos dos períodos da manhã e da tarde, educadores, colaboradores e Irmãs Missionárias da Consolata - participou da Missa de abertura do ano acadêmico 2018.

foto136Nas celebrações, o Padre Dalmir dos Anjos fez menções sobre a importância de caminharmos com Jesus e sobre as várias formas de superarmos a violência juntos, conforme a Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e superação da violência!

Ele também ressaltou a importância e o cuidado que devemos ter um para com o outro, o amor ao irmão e as diversas formas de violência, como: o preconceito, a indiferença, o desrespeito e a falta de solidariedade.

O Fundador das Missionárias e dos Missionários da Consolata, o bem-aventurado Pe. José Allamano, dizia que: “Deus quer que sejamos alegres até durante o sono. Como as crianças que, quando dormem, têm um rosto lindo e sorridente”.

 Façamos das lindas palavras do nosso fundador uma prática de convivência em nosso dia a dia.

Agradecemos todas as bênçãos de nossa querida Mãe Consolata e que tenhamos um ano fraterno e mais humano!

Alessandra F. Camilo é Coordenadora Pedagógica da Ed. Infantil no Colégio Consolata