NOVIDADE NO COLÉGIO CONSOLATA

Sejam todos bem-vindos novamente ao Colégio Consolata, para o segundo semestre.

Colégio Consolata

Queridos professores, colaboradores, alunos, familiares e todos que, juntos, estão conosco nesta caminhada no Ano Jubilar, queremos aproveitar a oportunidade para reafirmar nosso compromisso com você, ‘Família Consolata’. Para fazer isso, nos unimos para compor uma equipe com o propósito de representar os anseios de uma Comunidade Escolar.
Somos um Colégio que, ao longo de sua trajetória de 70 anos, temos mostrado que, quando nos unimos, nos tornamos responsáveis pela construção de vidas, caráter e histórias, deixamos marcas que justificam nossa existência e que motivam novos conhecimentos e conquistas por onde quer que passemos.
Aprendemos no dia-a-dia que, quando compartilhamos objetivos, nos dispomos a contribuir na concretização de desejos comuns. Aqui semeamos ideias, vivenciamos valores e concretizamos sonhos, pois juntos somos cada vez mais fortes e damos sentido aos nossos anseios em nome da Comunidade do Colégio Consolata.
É imprescindível ressaltarmos que, o que somos hoje, é resultado do trabalho, comprometimento e dedicação de todos vocês.
Queremos mais uma vez, registrar e agradecer a dedicação da nossa saudosa Ir. Cecilia Beltrame, ‘Diretora do Colégio Consolata’‘desde Agosto/2008 e que, com pesar, nos deixou em 29/06/2019, não a lembremos com tristeza, mas sim, SAUDADE, de seu sorriso sempre acolhedor e de suas palavras de conforto a todos os que precisavam, sempre no momento certo! Hoje, nos braços consoladores de nosso Pai, Jesus e de Nossa Mãe, Consolata. Deixou-nos com muito aprendizado, saudades eternas e lembranças inesquecíveis de sua passagem, encerrando seu ciclo de participação na história de nosso Colégio com louvor.
thumbnail_IMG_0369Sejam todos bem-vindos novamente ao Colégio Consolata, as férias estão acabando e vamos todos nos reencontrarmos para o início deste novo semestre letivo.
Neste reencontro, anunciamos uma nova caminhada, agora, com a presença da nova Diretora, Ir. Irilda Motter Carbonera, já conhecida por muitos da Comunidade Educativa, pois já esteve conosco entre 1990 e 1992. Temos certeza de que ela continuará contribuindo para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor e concretizar novos projetos.
Já dizia Allamano: “A vossa finalidade são as Missões; depois, quando fordes mais numerosas, ireis não só na África, mas também na América. Abrireis também colégios na América, mas sempre com o mesmo fim: as Missões”.
Desejamos que você Irmã, se sinta bem entre nós, e faça parte das nossas vivências. Esperamos que sua experiência conosco seja excelente e duradoura. Todos nós estamos ansiosos por conhecê-la melhor, não temos dúvidas que você trará muitas valências e que aprenderemos muito com você também. Sinta-se muito bem acolhida.
Recebemos nossa nova Diretora, Ir. Irilda com muito júbilo para que possamos prosseguir oferecendo uma educação de qualidade em continuidade ao trabalho desenvolvido pela nossa querida Ir. Cecilia.

Do site do Colégio Consolata.