TESTEMUNHO MISSIONÁRIO

"Aquele em quem confiei”, está comigo!

Por Maria Inocência Giacomozzi

WP_20161205_18_03_21_ProHá 23 anos atrás, fui enviada em Missão na Guiné Bissau. Tinha então, 54 anos de idade vividos intensamente aqui no Brasil, dedicando-me a várias atividades como: educação, pastoral paroquial, Animação Missionária Vocacional e tantas outras.

Parti com uma certa ansiedade, sabendo que iria enfrentar uma nova realidade, mas, as palavras de São Paulo, “Sei em quem pus minha esperança, ou melhor, sei em quem confiei”, infundiram-me coragem para ir ao encontro do desconhecido.

Hoje, com meus 80 anos, após férias no Brasil, aqui estou novamente pronta para partir, apesar de ouvir muitas vozes que me dizem “já é hora de você ficar no Brasil e cuidar da sua saúde”!

Eu pessoalmente, sei que já não tenho as mesmas condições para responder aos desafios da Missão, mas continuo confiando e acreditando que, “Aquele em quem confiei”, está comigo e Ele suprirá os meus limites e fragilidades!

Continuarei minha missão, ou melhor, a ser Missão, com minha presença, mais do que com atividades. Não me preocupo tanto com o “fazer”, mas sim com o “ser”! A final, a missão é isso, é de Deus!

O Espírito do Senhor nos precede e age nos corações, muito além dos nossos projetos e programações. O importante é sempre confiar e aguardar a hora, o momento de Deus!

Maria Inocência Giacomozzi é Missionária na Guiné Bissau, África