25 anos de Consagração a Deus para o Reino

 A minha alma engrandece o Senhor porque fez em mim maravilhas

Por Madalena Xavier *

 “A minha alma engrandece o Senhor porque fez em mim maravilhas”

A Consagração Religiosa é uma resposta radical a Deus, que completa o Batismo mediante a profissão dos votos de Obediência, Castidade e Pobreza assumidos e vivido em comunidade.

20161018_103948Celebrar os meus 25 anos de Consagração religiosa é renovar o compromisso assumido na primeira profissão. É dizer continuamente “SIM” a Cristo com alegria e disponibilidade. É ainda, agradecer e louvar a Deus pelo grande dom de Amor Misericordioso da chamada para segui-Lo e que novamente me reenvia para o serviço de seu Reino.

Nestes meus 25 anos de Consagração a Deus, recebi muitos dons da minha Família Religiosa Missionária; mas agradeço em particular o dom de ter podido ir com o grupo das jubilares em peregrinação à Terra Santa. Ir aos lugares Santos, no “ventre” onde Cristo nasceu, cresceu e viveu cumprindo a vontade do Pai, até consumar sua vida.... é uma experiência forte e profunda que transforma o meu ser de criatura por inteiro.

Estou vivendo um momento forte de renascimento em todos os sentidos na minha vida. É momento de renovação da Aliança esponsal com Cristo e de pertença ao Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata.

15123340_10210698360152559_7163424379233716120_oMeu sincero agradecimento à minha Família Religiosa Missionária da Consolata que me formou e me acolhe continuamente como membro ativo e efetivo, para a minha santificação e realização pessoal e de Consagrada.

Um agradecimento especial por toda a programação vivido na Itália-Centro-Instituto, com o grupo das Irmãs Jubilares do ano: “Aggiornamento”, Terra Santa, no Santuário Consolata, Fundador e outros lugares santos da Família.

Pela solene Celebração Eucarística com todo o grupo na Casa Geral que foi o momento culminante da Festa da Família e que foi a síntese do meu jubileu. Obrigada! Obrigada!

A você jovem que está pensando em dar sentido para sua vida, que deseja viver e doar a vida para Cristo, já pensou em ser Missionário ou Missionária da Consolata, para anunciar o Evangelho de Jesus aos que ainda não ouviram falar dele?Pense, reflita.... a decisão a tua! “Sempre é tempo de amar!”

* Madalena Xavier é Missionária da Consolata