Experiência pastoral na comunidade N.Sra. Aparecida

Trabalhar na pastoral da crisma nos proporciona a alegria do encontro, do celebrar e  aprofundar a fé que nos une como irmãos.

Por Ligia Maria Cipriano e Edwirges de Macedo

Queremos partilhar com vocês a nossa experiência de Pastoral no Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, uma capela da Paróquia São Marcos, Região Santana São Paulo. Lá somos catequistas das etapas de Crisma com adolescentes entre 12 e 13 anos na primeira etapa da pré crisma e crisma.

Ligia,formaçãoTrabalhar na pastoral da crisma nos proporciona a alegria do encontro, do celebrar e aprofundar a fé que nos une como irmãos. Pois os encontros são momentos em que, tanto ensinamos como também aprendemos deles através das suas partilhas de vida e de fraternidade.

Sentimos assim uma gratidão imensa em poder ser discípulas de Jesus e fazer a sua missão acontecer no ensinamento da boa nova a todos aqueles que comungam da mesma esperança: vida plena em Jesus Cristo. E assim também despertar nesses jovens o desejo de serem evangelizadores.

A comunidade N. Senhora Aparecida é cheia de vida e de esperança e isso aumenta sempre mais o nosso desejo e empenho de servir ao Reino nos preparando para sermos também nós Missionárias da Consolata e anunciar Jesus Cristo aqui ou onde formos chamadas e enviadas.

Ligia Maria Cipriano, sou portuguesa, terminei os estudos teológicos e agora estou no Postulantado. Edwirges de Macedo, natural de Matão, São Paulo, continuo meus estudos em Teologia na faculdade São Bento, São Paulo.

Estamos nas etapas formativas do Pré-noviciado, em preparação à Vida Religiosa Missionária na Casa de Formação, Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo.

Se você ainda está buscando um sentido para sua vida, já pensou em doar sua vida a Deus no serviço da Boa Nova aos que ainda não conhecem Jesus, sendo Missionário, Missionária?

EtiquetasDestaque