PRECE DE GRATIDÃO

Como é bom por vezes, parar, olhar para a própria existência em constante mudança;

Por Anair Voltolini

Como é bom por vezes, parar, olhar para a própria existência em constante mudança; observar a vida em vibração criativa ao redor da gente; contemplar com gratidão o passado que vai dinamicamente modelando o presente e abrindo espaços de amanhã.

Senhor, eu estou vivendo um tempo novo em minha vida; um novo horizonte se abre à minha frente, revestido de surpresas; um novo caminho, um novo projeto, uma nova oportunidade me ofereces para revitalizar minha vocação e missão na Igreja e no mundo. Esta experiência me impulsiona a louvar e agradecer! E brota espontânea uma prece de ação de graças.

DSC05598OBRIGADA Senhor, pela minha vida. Olhando para a família que me gerou e acompanha com carinho minha história, não me resta que dizer: Quanta bênção!

OBRIGADA Senhor, pela vocação à Vida Consagrada Missionária que vai tecendo os meus dias e dando sentido àquilo que sou e àquilo que vou realizando.

OBRIGADA Senhor, pela Família Religiosa das irmãs Missionárias da Consolata que me acolhe e me aquece com o fogo ardente da fraternidade; que me envolve na sua missão e me oferece um caminho de fidelidade ao Carisma que lhe confiaste.

OBRIGADA Senhor, pelas pessoas amigas que sustentam, animam e encorajam meu caminhar, que colaboram como verdadeiras benfeitoras na realização da missão.

DSC04885OBRIGADA Senhor, pelos anos transcorridos no Brasil, acompanhando a vida e a missão de nossas comunidades. Foi uma linda oportunidade para conhecer as Irmãs, seu espírito missionário, a força espiritual que as anima no serviço apostólico. Retornando ao meu País, foi grande a alegria do reinserimento na vida do meu povo; muitas foram as ocasiões para um processo de renovação espiritual; não faltaram as possibilidades para uma revitalização física e psicológica. Abençoa, Senhor, a Missão do Instituto e da Igreja no Brasil. Abençoa este povo que clama por vida e dignidade.

OBRIGADA Senhor, porque me chamas a retornar para a missão em Moçambique. Foram maravilhosos os anos lá vividos no passado, partilhando a vida com este povo!  Hoje retorno com novo espírito e novo vigor; com muitas fragilidades, sim, mas fortalecida na confiança e na esperança que o teu Espírito Santo, anima, ilumina e conduz teus missionários, tuas missionárias nas estradas do mundo.

Sim, sou muito agradecida pelos dons que lá me esperam, pela vida e pelas pessoas que lá encontrarei.

OBRIGADA Senhor, porque Tu já estás lá, presente, “dançando naquelas culturas” – como alguém amigo costuma dizer – amando aquele povo que eu também quero abraçar com amor, num serviço abnegado, tecido de humildade, alegria e paz. Amém!

“Com a mesma consolação com que fomos consolados por Deus, devemos consolar” (Cf 2Cor 1, 4-5).

Anair Voltolini é Missionária da Consolata, agora em Moçambique.