A Escola Anjo da Guarda vive a Fraternidade e celebra a Vida.
Por Isabel Cristina Tomazelli
A Escola Anjo da Guarda vive a Fraternidade e celebra a Vida. Ela não só diz, mas faz.
O projeto pedagógico desse bimestre tem como palavras geradoras: Fraternidade e Vida, que funciona como uma estrela guia.
Na formação integral de nossos alunos elas tiveram um cunho especial.
Viver a Fraternidade não só em palavras, mas na ação diz o canto:
Fraternidade palavra tão bonita
Fraternidade é mudar o coração
Fraternidade é o que mundo necessita
Fraternidade é ser irmão do seu irmão.
Essas palavras foram vivenciadas através de atitudes de partilha, do respeito e da colaboração.
Foi assim que tudo desabrochou na culminância da Semana Santa e da Páscoa.
As doações de alimentos, roupas, etc., tiveram por destino a ONG, Santos Inocentes de Samambaia - Cidade Satélite de Brasília. E também a creche Mara Marques da periferia de Santo Antônio do Descoberto de Goiás.
Inclusive um grupo desses, de meninos carentes vieram à escola, onde foram recepcionados e acolhidos pelas professoras, pais e alunos com muito carinho. Os nossos alunos aproveitaram o momento para entregar as sacolinhas recheadas de guloseimas, preparadas pelas professoras e enfeitadas pelos alunos, como presente de Páscoa. Nossos pequenos são capazes de grandes gestos!
A palavra Vida foi solenizada com a programação da semana Santa onde nossos alunos tomaram parte ativa e não só, trouxeram seus familiares também.
Jesus o amigo das crianças foi coroado Rei e o cortejo com flores e palmas foi até o salão, para a celebração da Última Ceia, na qual Jesus partilhou o pão por Ele abençoado com todos.
Na festa da VIDA como é chamada a Páscoa, com a presença de inúmeros pais, nossos alunos apresentaram cantos com coreografias alusivos a Ressurreição de Jesus.
Com certeza cada criança levará para a vida essa experiência tão maravilhosa e profunda do Mistério Pascal vivido na escola. É mistério de Fé transformado em AMOR DOAÇÃO.