CELEBRANDO A FUNDAÇÃO

CELEBRANDO A FUNDAÇÃO

Por Lourdes Bonapaz

Domingo 29/01/23 celebrando a data da fundação dos nossos dois Institutos e um grupo de jubilares: 50, 60 e 70 anos de Consagração, a Família Consolata se reuniu na casa Regional das Irmãs Missionárias da Consolata, em São Paulo.

20230129_151342Celebrar a festa da Fundação e Jubileus, é sempre um momento forte de Ação de Graças e muita alegria: olhando o passado temos sempre muito para agradecer e se alegrar, olhando o presente temos um mundo que clama e espera, temos o desejo forte de abraçar todos e tudo, olhando o futuro resplandecer vemos uma Missão a nos chamar, nos esperar!

20230129_161919A semente que deu origem à árvore dos nossos dois Institutos Missionários, no qual estamos enxertados pela graça da vocação missionária, foi fecundada no coração de um sacerdote diocesano, o Bem-aventurado José Allamano, repleto de amor por Jesus Cristo e inflamado de zelo pela causa missionária. Esta árvore nasceu pequena, e foi cultivada carinhosamente pela Mãe da Consolação à sombra do querido Santuário da Consolata em Turim, Itália.

A árvore cresceu e se multiplicou, se tornou frondosa dando muitos frutos de graça e salvação na Igreja e no mundo. Hoje somos cerca de 1500 membros entre Sacerdotes, Irmãos e Irmãs espalhados em quatro Continentes: África, Ásia, Américas e Europa. Para que a árvores continue saudável, fértil e viçosa é necessário que permaneçamos unidos entre nós e com grande fidelidade e amor aos ensinamentos do Fundador. Somos muito agradecidas por tantos leigos e leigas que nos acompanham na Missão.

327349070_2083699298486247_8522543793592474993_nNesta data da fundação, muitas das nossas Irmãs jovens renovaram seus Votos Religiosos em várias partes do nosso mundo missionário. Aqui em São Paulo, Irmã Soreti Temesgen Abosha renovou com alegria e esperança seus votos temporâneos. Rezemos e acompanhemos nossas irmãs mais jovens no seu crescimento e amor à família Consolatina como também no sentido de pertença à mesma.

Somos gratas a Deus, ao Pai Allamano, à Mãe Consolata como a todos e todas que participaram da celebração, desta vez, presencialmente com entusiasmo e alegria. Em tudo Deus seja glorificado e amado.

Terminamos nossa celebração partilhando de um lanche gostoso em conjunto.

Lourdes Bonapaz é Missionária da Consolata em SP