IRMÃ CONCEIÇÃO – 25 ANOS

A vida Religiosa Consagrada e Missionária é um chamado particular e específico para uma entrega perpétua e contínua a Cristo.

Por Madalena Xavier

IMG-20190522-WA0035

A vida Religiosa Consagrada e Missionária é um chamado particular e específico para uma entrega perpétua e contínua a Cristo. Essa entrega é gratuita, e se renova na cotidianidade e no discipulado do Mestre.

A Irmã Conceição durante 25 anos de Consagração a Cristo e à Igreja pelo Reino fez uma experiência de profunda comunhão com Ele, anunciando o evangelho pelo mundo lá fora, além-fronteiras na África e agora na Europa, como membro da Direção Geral do Instituto das Missionárias da Consolata. Ela própria afirmou isso durante a celebração Eucarística de ação de graças em sua terra natal, na Bahia onde tudo começou: “Eu sou uma pessoa amada por Deus como cada um e uma de vocês presente, que pode ouvir o chamado de Jesus. Com a ajuda das irmãs missionárias da Consolata e dos padres da Consolata, iniciei a minha caminhada formativa e consagrei-me a Deus nesta família da Consolata”.

“O que sustentou e sustenta a minha caminhada de Consagração até hoje é a minha experiência de comunhão com Jesus Cristo fundada na fé e na oração constante. É deixar-se guiar por Ele na missão da evangelização, vivendo o Carisma do Pai Allamano e acompanhada pela Mãe Consolata. Eu não me arrependo por ter acolhido o convite de Jesus e sou muito feliz”. Maio de 2019.

A vida Religiosa Consagrada é muito bonita e preenche a vida inteira de quem é chamada e acolhe o convite de Jesus. Oferece a oportunidade de doar-se gratuitamente ao serviço do Reino de Deus servindo os irmãos e irmãs e a uma realização plena.

IMG-20190522-WA0026Você que é jovem.!! Olha o convite.

Quando ouvir a voz de Jesus Cristo que sussurra no teu ouvido e toca no íntimo do teu coração escute, acolha e responda sem medo. Este convite é um dom do amor de Deus. Ele nunca te deixará só, pois diz: “Estarei com você até os confins do mundo...” Vem fazer parte desta nossa Família Consolata.

A decisão é tua. Deus abençoe você e sua escolha.

Madalena Xavier é Missionária da Consolata em SP.