FESTA JUNINA DO “CONSOLATA”

 COLÉGIO CONSOLATA celebrou sua festa Junina comemorando os 70 ANOS DE COMPROMISSO COM A FÉ E A EDUCAÇÃO.

Por Lourdes Bonapaz

20190608_110058No dia 08 de junho o COLÉGIO CONSOLATA celebrou sua festa Junina comemorando os 70 ANOS DE COMPROMISSO COM A FÉ E A EDUCAÇÃO.

A festa realizou-se no ‘Recanto Consolata’ com a dedicação da Associação de Pais e Mestres (APM) em conjunto com os alunos, professores, colaboradores e Irmãs da Consolata.

Os festejos foram animados com músicas típicas, danças artísticas revivendo as décadas de 50, 60, 70, 80... a virada do milênio e projetando o futuro.

Não faltaram Quadrilhas, sorteios, premiações, diversões para a criançada, pesca, bingo, barracas de quitutes saborosos e muito divertimento para todas as idades.

Padre Paulo Mzé, Missionário da Consolata abriu os festejos com a celebração Religiosa e bênção dos festejados, organizada pela Pastoral do Colégio.

Irmãs vindas das comunidades de São Paulo participaram com alegria e entusiasmo dos festejos mesmo as de mais idade, dos inícios do Colégio e outras que se encontravam de passagem vindas das Missões no estrangeiro. Todas felizes da vida pela grandiosidade da festa e dos inúmeros participantes, principalmente pais e familiares dos nossos alunos. Que bênção!

20190608_104752Realmente se pode afirmar com todas as letras, que foi muito boa convivência, os encontros e reencontros de amizade de gerações que estudaram e estudam no Consolata nestes 70 anos, Semeando ideias, Vivenciando valores e Concretizando sonhos.

Que a Mãe CONSOLATA derrame muitas bênçãos de consolação a todos e todas que, de algum modo, entraram em contato com a Consolata por meio do Colégio.

Anime e abençoe, ó Mãe durante esta novena em preparação à sua Festa, todas as pessoas que rezam conosco e pedem suas graças.

Abençoe, ó Mãe de modo especial seus filhos e falhas missionárias. Viva 20 de junho! Viva N. Senhora Consolata!

Lourdes Bonapaz é Missionária da Consolata, SP.