IDE... DA IGREJA LOCAL ATÉ OS CONFINS DO MUNDO!

 

“Corações ardentes e pés a caminho”

Por Márcio Moreira e Maria Schmitz

Nossa equipe de Animação Missionária Vocacional inicia um novo modo de fazer missão neste terceiro ano vocacional do Brasil com o lema: “Corações ardentes e pés a caminho”.

d8294693-d4f7-4be0-b97e-85b6f87ad097A Ir. Maria Schmitz, Missionária da Consolata e o casal de leigos Janusa e Márcio Moreira, Leigos da Consolata da Comunidade de São Paulo estiveram por uma semana em Santa Efigênia de Minas, região de Governador Valadares a convite do Pároco local Marcos Romão, para anunciar o Evangelho com o carisma da Consolata.

A equipe missionária, acompanhada também da jovem Janaina, visitou quatro escolas, um lar para idosos e participou de um momento especial com a juventude da catequese de Primeira Eucaristia e da Crisma. Neste encontro, foi dado início ao grupo de jovens na Paróquia.

Outro momento importante foi o encontro com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e com os catequistas. Foi ressaltado neste encontro que todos, pelo Batismo, somos catequistas por excelência e Missionários, um momento muito rico e de esperança para a Igreja local.

Além disso, os missionários estiveram presentes em todas as celebrações Eucarísticas como também visitaram as diversas comunidades rurais.

3a7befcf-71c0-4c14-9c6a-fad36e5cf551Foram ainda, visitadas mais de 40 famílias da Paróquia. Com elas partilhamos a fé, celebramos a vida e nos confraternizamos. Um dos missionários, do grupo, ao final, fazia uma oração apresentando a Deus as necessidades e situação da família suplicando à Mãe Consolata e Santa Efigênia intercessão e consolo para todos.

Ao concluir a visita missionária da Paróquia de Sta Efigênia, na Diocese de Governador Valadares deixamos o grande desafio missionário: ide da igreja local até os confins do mundo; a responsabilidade missionária é de todos os cristãos, mas ALGUÉM precisa tomar a iniciativa e lançar-se! Responder ao chamado de Jesus e anunciar a todos que Jesus, é o grande Consolador enviado do Pai.

Não diferente de toda missão, a equipe missionária retorna enriquecida, trazendo na bagagem muita troca de experiência com a comunidade local e, felizes pela linda parceria realizada em comunhão, entre Irmãs Missionárias da Consolata, Leigos Missionários da Consolata e a Paróquia de Sta Efigênia na Diocese de Gov. Valadares.

Rezemos a Deus sob a intercessão de Nossa Senhora Consolata e dos nossos Bem-Aventurados José Allamano, Irene Stefani e Leonella Sgorbati que esta parceria seja frutífera.