O CAMINHO DE JESUS

Este ano de 2019, Jubileu do Colégio Consolata, mais uma vez participamos da Via-Sacra ao vivo na quadra de esporte do colégio Consolata.

Por Lourdes Bonapaz

DSC05586

Este ano de 2019, Jubileu do Colégio Consolata, mais uma vez participamos da Via-Sacra ao vivo na quadra de esporte do colégio Consolata. A Campanha da Fraternidade, CF cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27) iluminou todo o caminho de Jesus do início ao fim. Houve momentos forte e emocionante de silêncio, reflexão, oração, questionamento pessoal e comunitário em preparação para o grande dia da Ressurreição, a Páscoa do Senhor. Também foi feito uma retrospectiva das CF dos anos anteriores e fazendo memória de acontecimentos que marcaram a História do CONSOLATA e a vivência de toda a comunidade Educativa em função da educação integral das nossas crianças e jovens de hoje e do amanhã.

A equipe que preparou o Evento se esmerou em ajudar o público presente, para que esse fosse um momento privilegiado, para entrar em comunhão consigo mesmo e com a missão de Jesus. Também ajudou a fortalecer os laços de amizades para juntos levar em frente a nobre Missão da “comunidade educativa”.  Dizia Pai Allamano que ao meditarmos sobre a

Paixão, morte e ressurreição de Jesus, o nosso coração, se não fosse de pedra, se comoveria.

IMG-20190413-WA0036Neste ano Jubilar do Colégio toda a Comunidade Educativa ressalta que: “Jesus é a nossa Luz e a razão de existir do Colégio. Como Jesus, nós acreditamos nas Crianças e Jovens e, crescer na fé com eles é a certeza de que nossa Missão está sendo cumprida. Que Ele ressuscite nos nossos corações sob a constante proteção de nossa Mãe e Padroeira, Nossa Senhora Consolata”. Nós irmãs que participamos deste grandioso evento somos testemunhas do quanto o Colégio tem se esforçado para "Educar evangelizando e evangelizar educando".

O publico presente, este ano foi maior que os anos anteriores e pode comprovar que, nossos jovens têm um potencial inesgotável que é preciso cultivá-lo com carinho e muito amor. A Via-Sacra foi fruto do trabalho e dedicação de quase 200 pessoas, (entre alunos, professores e funcionários do colégio) que partilharam seus dons por amor a Jesus, sob a Direção Geral do Professor Ronalo Pisaneski.

Parabéns ao COLÉGIO CONSOLATA nos seus 70 anos de vida e missão, SEMEANDO IDÉIAS, VIVENCIANDO VALORES E CONCRETIZANDO SONHOS.

Lourdes Bonapaz é Missionária do Consolata, SP.