Novamente "SIM"!

 

Irmã Maria Cecília vive e trabalha atualmente entre o povo da Guiné Bissau, África.

Por Anair Voltolini

No domingo 10 de julho de 2016, juntamente com os familiares da Irmã Maria Cecília Da Silva, vivenciamos um momento bem especial da sua vida Religiosa Missionária: a Celebração de 50 anos de Consagração a Deus para a Missão, de testemunho e anuncio do Evangelho na Igreja e no mundo.

Irmã Maria Cecília é Missionária da Consolata, vive e trabalhando atualmente entre o povo da Guiné Bissau, África, um dos países mais pobres do mundo.

IMG-20160720-WA0007Estando em férias na família, a sua comunidade de origem, a convite do pároco Padre Vicente, quis celebrar o Jubileu de Ouro de consagração dela, com uma Missa solene de ação de graças. Nesta ocasião ir. Cecília renovou seus compromissos Religiosos de pobreza, castidade e obediência no seguimento de Jesus Cristo, o grande Missionário do Pai. Toda a comunidade acompanhou este ato com a oração, abençoando-a e confiando-a sob proteção materna da Santíssima Mãe Consolata, padroeira do Instituto.

Outros dois eventos fortes para a vida da Igreja e desta comunidade cristã de Vila Curuçá, tornou esta celebração ainda mais bonita, mais rica e mais significativa: 12 pessoas adultas receberam os Sacramentos da Iniciação Cristã: Batismo, Confirmação e Primeira Eucaristia; um casal comemorou bodas de prata, renovando o compromisso do matrimonio cristão.

Foi assim uma festa vocacional que evidenciou com vigor, alegria e ação de graças três vocações na Igreja: A Vocação Religiosa Missionária, que é um chamamento do Senhor para doar a vida ao serviço do Evangelho no mundo; a Vocação Batismal – seguimento de Jesus na vivência dos valores cristãos no discipulado de Jesus; a Vocação Matrimonial, sinal da amorosa aliança de Deus com o seu povo.

O Jesus Missionário que disse: “Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade...” (Mc 16, 15) “Eis que eu estou com vocês todos os dias, até o fim do mundo!”, (Mt 28, 20b) continua chamando hoje, jovens corajosos e ousados para o serviço sublime da Evangelização em nossas sociedades e de testemunho visível de amor aos mais pobres.

Ir.Anair Voltolini é superiora regional do Brasil