TARDE COM AS IRMÃS

Estamos na semana da Páscoa e ouvimos ressoar em nosso ser as palavras dos anjos às mulheres: "Ide depressa....

Por Melania Lessa

20220420_145250Estamos na semana da Páscoa e ouvimos ressoar em nosso ser as palavras dos anjos às mulheres, no tumulo vazio: “Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que Ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. É como vos digo! ” (Mt 28,7).

Hoje é também dia 20 do mês e nós lembramos com carinho nossa Mãe Consolata, a Mãe de toda a consolação de que tanto precisamos neste mundo de conflitos e guerras.

20220420_152630Hoje é também o dia em que, em nossa comunidade do Jardim Consolata, convida nossos vizinhos e pessoas que participam da comunidade para passar uma tarde conosco. Uma tarde Pascal, portanto, muito consoladora. Uma tarde de agradecimento a Jesus Ressuscitado e ao nosso povo que tem sido tão próximo de nós, Irmãs e solidário, especialmente durante nesses dois anos de pandemia.

Como comunidade experimentamos de verdade, grande consolação e desejamos passar adiante esta mesma consolação que recebemos de Jesus Ressuscitado e vivo entre nós.

Para isso, pensamos numa programação bem simples para a tarde:
Iniciamos com um canto de acolhida, homenagem confiante à Consolata no seu DIA, depois, um tempo para cantos de Páscoa e músicas populares, seguido da apresentação das pessoas presentes, umas 50 ao todo. Seguiu-se com um tempo de partilha de boas notícias ‘pascais’ e experiências de alegrias realizados em pequenos grupos no espaço aberto ao redor de Nossa Senhora Consolata. Neste mesmo espaço houve um momento de confraternização e de partilha dos quitutes preparados com carinho e competência, pela comunidade das Irmãs da Casa.

20220420_164716Não podíamos terminar o encontro com o pão que alimenta o corpo, fomos então para a capela das Irmãs para um momento de oração que alimenta também a alma: realizamos 8 estações da Via LUCIS no lugar da Via Sacra até então realizadas. (Pela Cruz, para a Luz). Foram contemplados oito episódios das aparições de Jesus após sua Ressurreição. Todos participaram com entusiasmo, alegria, devoção e muita fé. E ficaram querendo mais!

A paz e a alegria experimentadas não podem parar...
Já nos organizamos para “Uma Tarde Mensal com as Irmãs”. Esta é a Missão das Missionárias Sacramentinas...

Ir. Melania Lessa é Missionária da Consolata em SP