“MINHA ALMA ENGRANDECE AO SENHOR E MEU ESPIRITO EXULTA EM DEUS MEU SALVADOR”

Como Maria, guardo no coração exemplos de vida, gestos fraternos, vida doada e partilhada no dia-a-dia no silêncio, na oração, na gratuidade e na generosidade sem limites.

Por Irmã Maria Inocência Giacomozzi

Depois de 17 anos de serviço à Missão na Guiné Bissau, voltei ao Brasil em dezembro de 2013 por motivo de saúde e para férias. Hoje, estando prestes a voltar, olho para trás, e embora me pareça que os 22 meses, em que estive na minha terra, foram longos demais, reconheço que Deus tem seus planos e conduz a história da minha vida com imensa bondade, amor e fidelidade!

Foto  Mª Inocência._._._  ( 1 )Por isso, brota espontâneo do meu coração o canto de Maria: “Minha alma engrandece o Senhor” por tudo o que Ele me ofereceu nesse tempo através das várias experiências que tive a oportunidade de viver.

Experiências, não se descrevem, vivem-se!... Por isso, quero só mencioná-las para agradecer as pessoas que encontrei e com as quais convivi partilhando momentos de fé, de celebrações, de festa, de trabalho e de enriquecimento recíproco. Conservo lembranças muito bonitas e enriquecedoras dos meses vividos na Casa Regional, na Casa Madre Tecla, no Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida e junto aos meus familiares.

Como Maria, guardo no coração exemplos de vida, gestos fraternos, vida doada e partilhada no dia-a-dia no silêncio, na oração, na gratuidade e na generosidade sem limites.

Meus olhos e meu coração continuarão a contemplar as maravilhas que Deus realiza na vida de nossos familiares, nas nossas comunidades MC e nas comunidades cristãs que animamos com nossa presença humilde e de consolação.

Não posso deixar de mencionar as duas semanas missionárias: Cafelândia e Rio do Oeste em que tive a oportunidade de colaborar. As visitas às famílias que nos acolheram com muita alegria e com fé foram momentos de graça que confirmaram para mim a beleza do nosso Carisma: levando a consolação somos consoladas pelo testemunho de fé, a capacidade de enfrentar as dificuldades, o sofrimento e a simplicidade de vida do nosso povo. Quantas lições belas levo comigo!... Por tudo dou graças ao Senhor!...

Volto à Missão na Guiné Bissau com essa preciosa bagagem que me estimula a continuar a partilhar a vida com o nosso povo do jeito de Jesus, na simplicidade, na escuta, no diálogo, no respeito ao diferente e na acolhida, testemunhando o “rosto misericordioso do Pai”.

EtiquetasDestaque