DIA DA CONSOLATA, NO CONSOLATA

O dia 20 de junho, Dia de Nossa Padroeira, a Consolata e Dia do Colégio Consolata, foi vivenciado com muita devoção e alegria

Por Ronaldo Gil Pisaneski

O dia 20 de junho, Dia de Nossa Padroeira, a Consolata e Dia do Colégio Consolata, foi vivenciado com muita devoção e alegria por toda nossa comunidade educativa!

foto45Pela manhã, as comemorações começaram com a Santa Missa presidida por padre Paulo Mzé, sacerdote missionário da Consolata. Este foi um momento privilegiado de oração, que uniu alunos, educadores, colaboradores de todos os departamentos, Irmãs da Consolata, familiares e amigos. Em uma verdadeira partilha de dons: alunos da Orquestra de Câmara, grupos de dança, teatro, Grupo de Vivência Solidária (GVS) e conjunto musical formado por pais e educadores, renderam graças à Mãe das Consolações.

O belíssimo momento de Ação de Graças  ficou nas mãos dos alunos da 3ª série do Ensino Médio, que solenemente coroaram a nossa Mãezinha Consolata.

foto61Na festividade, ainda tivemos o lanche comunitário a reapresentação das danças da Festa Junina e a Banda musical formada por alunos do Ensino Médio e pelo Profº Ricardo Marcon.  Nesta ocasião também foram apresentados os campeões do concurso do “Logo e Mascote” preparando o JUBILEU de 70 anos do COLÉGIO CONSOLATA, os alunos: Kevin T. Ueta da 3ª série B do Ensino Médio, pela elaboração do Mascote dos 70 anos do Colégio e Fernando K. do 9º ano B do Ens. Fundamental II, pela elaboração do Logo.

As medalhas dos alunos premiados no Canguru de Matemática também foram entregues.

No período da tarde, a animação e entusiasmo se mantiveram desta vez com as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. No primeiro momento, os alunos se reuniram em sala para refletirem, com seus professores, sobre a importância do ser CONSOLATA. Na sequência, também participaram do lanche comunitário e reapresentaram as danças da Festa Junina.

foto252

As comemorações foram encerradas com a emocionante e devota coroação de Nossa Senhora Consolata, que contou com a presença dos alunos, educadores, colaboradores, Irmãs da Consolata e familiares.

Todos os alunos foram brindados com uma delicada lembrança oferecida pelas Irmãs Missionárias da Consolata, a quem expressamos profunda gratidão por terem trazido de Turim a devoção à Mãe das Consolações, tendo nos ensinado a amar Maria de Nazaré sob o Título de CONSOLATA.

foto248Que a nossa Mãezinha Rainha, cubra a todos com seu manto de amor e que todos tenhamos a certeza de sermos únicos para Ela, orgulhando-nos de tê-la como Padroeira!

Somos do Consolata e da Consolata, rumo ao Jubileu de 70 anos do nosso Colégio!!!!

Ronaldo Gil Pisaneski é Professor de artes e Coordenador de Projetos do Colégio Consolata.