Nossa Senhora Aparecida peregrina visita nossa Casa

Mãe Aparecida, obrigada pela visita, nosso coração é uma casa aberta.

Por Lourdes Bonapaz

20161025_095213Hoje, 25 de outubro é memória de Santo Antônio de Santana Galvão primeiro santo brasileiro, bem lembrado durante a celebração Eucarística desta manhã “como homem da paz e da Caridade. Um dia muito abençoado para nossa comunidade e já vamos ver o motivo.

Nossa Senhora Aparecida peregrina que está visitando a Paróquia Santa Cruz, da Região Episcopal Santana, que fica perto de nossa residência, veio passar o dia conosco, uma visita muito querida e amada. Permaneceu em nossa Capela num lugar de honra, preparado com carinho e devoção.

dsc03703A Mãe pôde sentir o calor e carinho de suas filhas missionárias e outras pessoas que durante o dia passaram ajoelhadas aos seus pés para rezar; quem agradecendo, quem pedindo, implorando graças para suas necessidades e do mundo. O coração da Mãe sempre tem lugar especial para cada pessoa. Seu amor maternal chega a todos e a tudo; seu olhar atento, como nas Bodas de Caná da Galiléia, continua ainda hoje operando milagres espirituais e materiais, na vida de quem tem fé e a ela se confia. “Não tenhamos medo de a ela abrir o nosso coração”.

dsc03706Preparamos também um lindo momento Mariano com a oração do terço missionária para as 16 horas aproveitando que estamos ainda no mês das Missões. Padre Odacir Lazzaretti SDC, Pároco de Santa Cruz, pessoas amigas e vizinhas participaram desse momento que nos encheu a alma e com certeza agradou o coração da Mãe. Passeamos assim, pelos cinco continentes rezando por seus povos, suas realidades e pela Igreja missionária.

Obrigada Mãe Aparecida pela visita, e continue a nos abençoar e olhar por nosso povo sofrido e pelas Missões do mundo inteiro. Interceda a Jesus, seu filho e nosso irmão mais operários para a messe, pois a messe é grande e poucos são os operários.

Lourdes Bonapaz é Missionária da Consolata