Na casa da Mãe Aparecida

Irmãs Missionárias da Consolata celebram 70 anos de presença no Brasil.

Por Lourdes Bonapaz

aparecidairmasmaio161Desde aquele distante 6 de julho de 1946, quando as primeiras Irmãs aqui chegaram, quanta história de vida doada nesta Terra de Santa Cruz! E quantos louvores sejam dados pela providência que nunca nos faltou! Carregadinho destes nobres sentimentos de alegria e gratidão dia 22 de maio, um bom grupo de Irmãs peregrinou para o Santuário da Mãe Aparecida.

Lá chegando, juntaram-se aos milhares de peregrinos e peregrinas vindos das mais variadas partes do Brasil para “sostar” um pouco na casa da Mãe. Cada irmã levava sua história de vida e de missão, mas também a tantos povos onde pela força do Carisma foram levando a Boa Nova de Jesus e testemunhando que ainda vale a pena amar e servir.

Na missa das 10h estavam presentes também as romarias da Pastoral da família, hoje tão necessária nesta sociedade individualista e com falta dos valores cristãos.

aparecidairmasmaio162Nossa Família Consolata, em sua simplicidade e humildade vive como família, partilhando dons espirituais e materiais, tempo de trabalho e lazer, testemunhando os verdadeiros valores do Reino. É assim que nos queria o nosso Fundador, padre José Allamano. Rezando com tantos outros romeiros e romeiras, sentimos que fazemos parte da grande família humana e membros vivos da Igreja de Jesus. Cresce nosso amor a Maria que sempre está ao nosso lado como verdadeira Mãe que acolhe, ama e perdoa se necessário, mas sempre nos encoraja a caminhar e permanecer fiel às palavras de Jesus: Ide e  anunciai!

EtiquetasDestaque