Um ano de beatificação de Irmã Irene Stefani

 

Ir. Irene Stefani foi beatificada dia 23 de maio de 2015, no Quênia. Rezemos para que possamos, com seu exemplo, encontrar forças para sermos sempre mais discípulos missionários de Jesus.

Por Virgiliana Moratelli

Celebrar o 1º aniversário da beatificação da irmã Irene Stefani é para nós Irmãs Missionárias da Consolata motivo de alegria e ao mesmo tempo um forte convite para trilharmos o mesmo caminho na vivência da “misericórdia e da caridade”.

irenestefaniirmaIrmã Irene fez da misericórdia e da caridade um programa de vida: todos eram acolhidos com muito amor e ternura por ela. Estava sempre pronta para ajudar aliviar o sofrimento e a dor dos outros, esquecendo-se de si mesma.

Buscava forças na oração e nas horas incansáveis diante do Sacrário. Seu testemunho nos convoca a buscar na Eucaristia e na oração a força transformadora para uma vida de amor, misericórdia e doação tão necessária para o mundo de hoje.

Irmã Irene viveu a caridade e a misericórdia de maneira heroica, ao ponto que lhe chamavam de: “Mãe toda misericórdia”, “Mãe que ama a todos sem distinção.” Bom seria se as pessoas que de nós se aproximam pudessem dizer a mesma coisa.

Irmã Irene, que viveste a doação e a misericórdia até as últimas consequências, ajuda-nos neste “Ano Santo da Misericórdia”, a vivermos intensamente a misericórdia de Deus no concreto de nossas vidas e comunidades.

Alguns pensamentos da irmã Irene para nos ajudar na caminhada:
- Diante de Jesus no sacrário, ela confidencia: “Aqui eu descanso, falo com Ele dos doentes, peço-Lhe pela Salvação deles”.

- “Amar sempre, amar a todos, amar com Deus, em Deus e para Deus. Máxima caridade e muita tolerância”.

- Quando ela se encontra no meio do povo, diz com simplicidade: “esqueço tudo, até as dores, os sofrimentos e o cansaço físico”.

- Em meio aos sofrimentos dos últimos tempos, irmã Irene repete: “A vontade de Deus! Oh, sim, somente a vontade de Deus”.