MISSIONÁRIA INCANSÁVEL

Faleceu nesta manhã, 03 de junho no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, a IRMÃ MARIA TERESA MOSER, Missionária da Consolata.

Por Lourdes Bonapaz

140826194854_irmateresa_512x288_arquivopessoalFaleceu nesta manhã, 03 de junho no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, a IRMÃ MARIA TERESA MOSER, Missionária da Consolata. Tinha 77 anos de idade e 54 de Profissão Religiosa.

Natural de Rio da Vargem/Taió, SC, e lá mesmo passou sua infância e adolescência até ingressar em 1957 para FAMÍLIA CONSOLATA, em Rio do Oeste, SC.

Jovem alegre e corajosa tinha dentro de si um grande amor a Jesus e respondeu generosamente ao seu convite para segui-lo, como Missionária da Consolata. Em 1964 prosseguiu sua caminhada formativa em São Paulo e em 29/01/1967 fez sua Profissão Religiosa, ainda em São Paulo.

Serviu a Igreja e a missão no Brasil por vários anos; depois partiu para a Itália, a fim de completar seus Estudos.

Ainda bem jovem foi destinada à Missão da Libéria, África para onde partiu em 1978 com grande alegria e entusiasmo missionário. Dedicou-se ao serviço pastoral e não mediu sacrifícios e nem esforços para servir, de dia ou de noite, a toda e qualquer solicitação. Nesse período de 11 anos, irmã Maria Teresa era incansável em sua dedicação Missionária.

Retornou ao Brasil de 1989 a 2000 por alguns anos servindo em nossas comunidades de São Paulo e Jaguarari na Bahia e novamente retorna para a Libéria onde permaneceu por mais 16 anos de serviço na evangelização em diversas Pastorais.

Ir. Maria Teresa vinha lutando contra um câncer que a deixou muito debilitada e sofrendo muito, mas não se lamentava. Só queria ficar boa para novamente retornar à Libéria sua missão, que amava de paixão.

Que o bom Deus lhe dê o merecido descanso e que sua luz rilhe sobre ela. Descanse em paz minha irmã e interceda inúmeras vocações para a Igreja e nossa família.

Lourdes Bonapaz é Missionária da Consolata em SP.