FESTA DE N. S. CONSOLATA

No próximo 20 de junho festejaremos a nossa querida Mãe e Padroeira, Nossa Senhora Consolata

Por Maria Costa

No próximo 20 de junho festejaremos a nossa querida Mãe e Padroeira, Nossa Senhora Consolata. Aproveito deste meio digital, para formular a todas (os) os melhores votos de uma boa Novena em preparação, Boas Festas e muitas bênçãos da Mãe.

20200619_191559Maria Consolata é aquela que encontrou graça junto de Deus, aquela que recebeu a verdadeira Consolação, Jesus Cristo. Ela é a cheia de Deus, por isso é a Consolata.

Foi aos pés da Mãe Consolata que José Allamano descobriu que o seio de Maria é o seio da humanidade, o seio dos povos todos. Maria é a mãe das nações, dos povos, da humanidade, porque é a Mãe da verdadeira Consolação, JESUS. O coração da mãe não tem confins; Maria acolhe a todos como filhas e filhos, pois todos têm necessidade de serem consolados.

O Allamano tinha a convicção de que o mais ardente desejo de Nossa Senhora era que seu Filho fosse conhecido e amado por todos os povos e através dele todos se salvem.

Foi no Santuário da Consolata, bem junto da querida Mãe, que o Allamano idealizou e fundou o Instituto Missões Consolata (1901) e o Instituto Irmãs Missionárias da Consolata (1910). Por meio de seus filhos e filhas, o nome e o culto da Consoladora dos Aflitos penetrou em vários países e continentes.

As Missionárias e os Missionários da Consolata têm por lema: “Anunciarão minha glória aos povos” (Is 61,19) e sentem-se felizes em poder colaborar na difusão do culto de Nossa Senhora Consolata, convencidos de que, divulgar o nome, a missão e o culto da Virgem Maria, é abrir importante e seguro caminho para a Evangelização. É preparar nas mentes e nos corações das pessoas, o advento de Cristo.

Como Maria, os missionários e as missionárias colocam-se a serviço dos povos sendo presença de consolação e esperança nas situações de aflição, angustias e incertezas, de modo especial neste momento de tanta dor causada pela Pandemia do Coronavírus, deixando marcas profundas no corpo e no espírito e ferindo assim, toda a humanidade.

Nesta festa, imploremos o dom de sermos consoladas (os) e por isso mesmo, consoladoras (es) no estilo materno, acolhedor e solidário de nossa Mãe Consolata.

Maria Costa é missionária da Consolata, SP