REPRESENTANTES A CAMINHO DA BEATIFICAÇÃO

 Irmã Leonella Sgorbati testemunhou com seu sangue o seguimento de Cristo.

Por Lourdes Bonapaz

Quase sempre em nossas partidas missionárias há muita emoção e lágrimas. Desta vez, quem parte está muito feliz e quem fica não chora, só gostaria de ter sido escolhida também.

Sim, partem para a Itália as Irmãs: Carleta Longo, Renata Smaniotto, Pier Leonia Grando e Dinalva Moratelli e um grupo de seis Leigos Missionários da Consolata, para nos representar na Celebração de Beatificação de nossa querida ir. Leonella Sgorbati que testemunhou com seu sangue o seguimento de Cristo. O grupo se reúne no aeroporto e parte junto.

leonella3Chegando em Turim, na Itália, o grupo diz estar com o coração repleto de alegria por esta oportunidade de viver mais uma experiência da santidade do “Carisma” da Família Consolata. Vamos juntos agradecer a Beatificação desta mártir atual, mais uma santa de nossos dias é reconhecida pela Igreja.

Conheci e convivi com irmã Leonella no Quênia. Ela era sempre alegre e disponível a toda e qualquer solicitação. Estava sempre atenta a tudo e a todos, mesmo quando eram visíveis em seu corpo os sinais do cansaço ou a dor, ela não parava; seu coração apaixonado por Jesus e pela humanidade a levava a agir.

leonella1Participei de um “Sabático” com ela no Quênia e ali pude conhecer com maior profundidade a grandeza do seu coração. Todos brincando diziam que ela tinha um coração “extra-grande”, e isto eu posso testemunhar, era verdade. O coração que ama e se sente amado, não tem limites, é doação total. Assim era Leonella. Posso dizer que a santidade está no fazer “de coração” a vontade de Deus mesmo quando esta é difícil e desafiadora, como foi a missão de irmã Leonella principalmente na Somália onde foi martirizada.

Votos de uma grande experiência para nossos representantes na Beatificação de Irmã Leonella, na Itália.

Lourdes Bonapaz é MC, em SP.