Comemorações do Dia da Consolata em 2022, Ano da Educação.
Por Equipe de Pastoral do Colégio
O dia 21 de junho marcou de maneira muito especial as comemorações do Dia da Consolata em 2022, Ano da Educação. Nesta data, seguimos em procissão, precedidos pelo andor da Padroeira até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde foi celebrada a Santa Missa em honra à Mãe Consolata. Rezamos pelos 73 anos do nosso amado Colégio e agradecemos a Deus pela presença consoladora de Maria em nossas vidas. Ao final da celebração nossa Mãe e Rainha foi delicadamente coroada.
A emocionante solenidade foi presidida por nosso Pároco, Padre João Luiz Miqueletti.
O Bem-aventurado Allamano, fundador das Missionárias e Missionários da Consolata, diz que a Santíssima Virgem é nossa de maneira toda especial e devemos nos orgulhar de tal Padroeira, honrando-a sob o título de CONSOLATA. Externando profunda gratidão recordamos que as Irmãs Missionárias apresentaram a Consolata ao povo do Imirim e construíram o nosso Colégio, onde antes havia uma pequena estrebaria. Temos orgulho dessa história de amor e devoção mariana que nasceu em Turim e chegou ao Imirim! Cabe a nós, escrevermos as próximas páginas dessa linda história sob a proteção materna de Maria Santíssima, seguindo os passos de seu amado Filho Jesus.
Esse também foi um momento importantíssimo de oração pelo fim da pandemia da Covid 19 e pela Paz no mundo.
A todos os envolvidos na preparação e realização da Celebração Eucarística, Irmãs, educadores, alunos, ex-alunos, familiares, associação de Pais e Mestres e amigos do Colégio Consolata e da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, nossa profunda gratidão por esse momento privilegiado de Oração que marcou mais uma página da nossa História!
Nossa gratidão também ao querido Padre João Luiz que mais uma vez nos acolheu com muito carinho.
Seguimos em frente com devoção, vivenciando as palavras do Bem-aventurado Allamano: “Façamos tudo por Jesus e nada sem Maria!”
Que a nossa Mãezinha Rainha, cubra a todos com seu manto de amor e que todos tenhamos a certeza de sermos únicos para Ela, orgulhando-nos de tê-la como Padroeira