COM O SORRISO CONQUISTAVA OS CORAÇÕES

Irmã Leonella cultivava com paixão, a sua vida interior, o seu relacionamento com Deus e amava permanecer em oração diante do sacrário.

Por Annalisa Costardi

Leonella-Sgorbati-e1510251339126-850x310

Convivi com irmã Leonella um ano de noviciado e quatro anos na missão da Somália, no tempo em que ela passava seis meses do ano, ensinando na escola de Enfermagem.

Nela, sempre me impressionou o seu jeito de viver e fazer tudo com amor: se via claro que, o seu agir era tecido de amor. Sempre foi uma pessoa de paz e de esperança, capaz de doar-se a si mesma a todos indistintamente e de inclinar-se sobre cada pessoa que se achegava a ela, doando o seu SORRISO.

Durante o noviciado, seu entusiasmo a levava a preparar apresentações de passagens evangélicas envolvendo várias outras coirmãs. Com o seu sorriso conquistava os corações e ninguém se recusava ao seu pedido de participação. Gostava de recreações participativas e se divertia muito, se fazendo de palhaça.

Irmã Leonella cultivava com paixão, a sua vida interior, o seu relacionamento com Deus e amava permanecer em oração diante do sacrário. Na oração comunitária, suas intenções eram muitas, não esquecia ninguém; especialmente os pobres e os que tinham algum sofrimento físico ou moral de que ela tinha conhecimento.

O seu doar-se sem reserva certamente deixou uma recordação de amor compassivo a todos que dela se aproximavam.

Que o bom Deus faça frutificar essas sementes de bondade semeadas com muito amor e seladas com o sacrifício da sua vida.

Annalisa Costardi é missionária da Consolata