COLÉGIO CONSOLATA - NOVA PARCERIA

Pólo de Ensino à Distancia no Colégio Consolata

Por Benildes Clara Capellotto

PARCERIA COM A UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASILIA
Pólo de Ensino à Distancia no Colégio Consolata
A Universidade Católica de Brasilia no atual Pólo de Ensino à Distancia no Colégio Consolata – Avenida Imirim, 1424 –SP, pertencente ao Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata. Vários Cursos Universitários já estão sendo oferecidos, mas recentemente foi criado também outros Cursos como: Bachalerato em Teologia com a duração de 3 anos e meio e o Curso Superior Tecnológico em Gestão Paroquial e de Projetos Sociais com a duração de 2 anos.

thumbnail_20210724_103041A Teologia é um dos mais antigos campos de estudo da civilização ocidental. Os estudos teológicos buscam compreender a relação entre o ser humano e o Sagrado, que possui implicações imediatas na relação do ser humano com o próximo.

O Curso de Teologia é aberto a qualquer pessoa que tenha interesse em ampliar seus conhecimentos na área. Além dos eixos curriculares definidos pelas Diretrizes Curriculares nacionais, os componentes curriculares estão organizados em eixos teológicos composto por disciplinas correspondentes, tais como: - Eixo de Formação Geral e Humanística – Eixo de Teologia Sistemática – Eixo da Bíblia- Eixo de História e Eixo de Teologia Prática. O Projeto Pedagógico do Curso de Teologia preve a realização do Estágio Supervisionado em duas etapas: Prática de Promoção Humana e Prática Pastoral. Ao final do curso, você obtém o Diploma em Bacharel em Teologia.

thumbnail_20210724_102831O Curso de Gestão Paroquial e de Projetos Sociais é uma proposta inovadora e exclusiva da Universidade Católica de Brasilia – EAD (Ensino à Distancia). Trata-se de um Curso Superior de Tecnologia (CST) com 1.600 horas, podendo ser concluido em 2 anos. Vale ressaltar que a Paróquia (Igreja Local) possui demandas específicas de gestão. A liderança que auxilia nesta área deve desenvolver competencias relacionadas à administração geral, à administração do terceiro setor e às práticas religiosas da Comunidade.

O Curso de Gestão Paroquial e de Projetos Sociais é aberto a qualquer pessoa que tenha interesse em ampliar seus conhecimentos nesta área inclusive por pessoas dos mais variados credos e confissões de fé, sendo garantido o respeito à diversidade religiosa dos alunos.

Cursando Gestão Paroquial e de Projetos Sociais na UCB –EAD, você vai aprofundar seus saberes nos seguintes eixos que agrupam componentes curriculares: - Eixo de Formação Geral e Humanistica – Eixo de Administração – Eixo de Teologia Prática – Eixo de Terceiro Setor.

Os valores são significativamente baixos e bastante acessíveis. Para maiores informações você pode acessar o site da Universidade Católica de Brasília: Católica EAD – Pólo Consolata Santana.

Universidade Católica de Brasília em parceria com Colégio Consolata – SP 

https://ead.catolica.edu.br/consolata-santana