COLÉGIO CONSOLATA Promove saída cultural

Alunos dos quartos anos  fizeram visita ao Pátio do Colégio no Centro de São Paulo.

Por Anna Paula, Fátima Manoela e Maria Helena.

SONY DSC

Contemplando o nosso Projeto interdisciplinar anual que tem como tema “SÃO PAULO DE COLINA A CIDADE" sob a influência dos indígenas, portugueses e africanos, os alunos dos quartos anos no dia 5 de setembro de 2018, fizeram uma visita ao Pátio do Colégio no Centro de São Paulo.
Os padres jesuítas Manoel da Nóbrega e o jovem José de Anchieta, em sua missão de catequizar os indígenas do planalto, rezaram uma missa, fundaram uma igreja e um colégio, marco da fundação da cidade.
O objetivo da saída cultural foi interligar o que os alunos estão aprendendo na teoria e vivenciar na prática, conhecendo um pouco mais sobre a história da cidade, que nasceu e cresceu em torno de uma Escola, seu berço símbolo: “PÁTIO DO COLÉGIO”.
Após esse momento maravilhoso de aprendizagem, partimos para mais uma linda aventura.

SONY DSC

Os alunos, motivados pelo tema, foram conhecer o FAROL SANTANDER, que é tido como um dos símbolos da cidade de São Paulo, podendo ser visto de várias regiões da cidade.
Durante todo o percurso, pudemos visitar vários cenários como, conhecer a história do Edifício Altino Arantes, conhecido também como FAROL SANTANDE. Adoniran Barbosa ganha uma homenagem numa grande exposição que revela seu acervo pessoal, fotos, discos, vídeos e objetos.

O local também oferece salas temáticas com grande valor histórico sobre sua vida e músicas.
Finalizamos o nosso percurso conhecendo o MIRANTE do local, onde mostra uma vista incrível da cidade de São Paulo.
A nossa saída cultural, foi muito proveitosa por suas exposições e principalmente pelos locais preservarem a nossa história.
Parabéns aos alunos pelo envolvimento e curiosidade pela proposta lançada por nós Professoras.

Anna Paula, Fátima Manoela e Maria Helena são professoras dos 4ºs anos no COLÉGIO CONSOLATA.