IRMÃ LORITA ROBERTI, PARTIU

Irmã Lorita, natural de Três de Maio, Diocese de Sto. Ângelo RS. Faleceu dia 29/12/2021 na Casa Allamano, São Miguel Paulista, SP com 85 anos de idade e 61 de Profissão Religiosa.

Por Lourdes Bonapaz

Irmã Lorita, natural de Três de Maio, Diocese de Sto. Ângelo RS. Faleceu dia 29/12/2021 na Casa Allamano, São Miguel Paulista, SP com 85 anos de idade e 61 de Profissão Religiosa.

86c14b12-0b2d-4268-b279-fcd9055fecf3

Sua passagem para a eternidade foi quase que inesperada, pois tinha passado o Natal em comunidade com as demais irmãs e falou com familiares poucos dias antes... não se sentiu bem e queria repousar, ... ela ainda manifestou o desejo da presença de um sacerdote pois pressentia que sua hora estava próxima, mas quando o sacerdote chegou ela apenas tinha partido serenamente. Foi lentamente se entregando nas mãos de Deus e se apagando como uma vela enquanto as irmãs a acompanhavam com cantos e orações.

Irmã Lorita se esforçou muito para moldar seu temperamento e sua busca de santidade, em Deus era visível, pois dedicava tempos prolongados em oração, mais precisamente nestes últimos anos de vida.
Após sua Profissão Religiosa serviu a Deus e a Missão nos seminários de São Manuel, SP e Rio do Oeste, SC como também em nossas comunidades do Colégio Consolata e Jd. Consolata, Brasil.

DSC04052Partiu para Moçambique, África, em 1972 e lá se dedicou de corpo e alma ao ensino da catequese principalmente e em outras pastorais também, conforme a necessidade local. Trabalhou em várias comunidades missionárias como: Matola, Massinga, Mecanhelas, Lichinga, foram mais de 20 anos de doação e serviço naquele país; quanta vida vivida e doada no serviço de evangelização.

De volta ao Brasil se dedicou a serviços vários em nossas comunidades. Foi-lhe solicitado coloborar por alguns meses na Guiné Bissau, África, comunidade de Empada.

Desde 2019 se encontrava na Casa Allamano por motivo de saúde, onde veio a falecer.

Que nossa Irmã possa agora descansar nos braços do Pai de amor e misericórdia, na bondosa presença da nossa Mãe Consolata. Descanse em Paz ir Lorita!

Lourdes Bonapaz é Missionária da Consolata, SP