CONSOLATA, MÃE QUERIDA

Consolata, Mãe divina, que trouxeste ao mundo a Luz. Nossas almas ilumina, com as graças de Jesus”.

Por Lourdes Meller Bonapaz

Para o coração consolatino, só ao pensar, ouvir ou pronunciar 20 de junho é o suficiente para o coração vibrar de amor pela Mãe.

DSC04252Preparamo-nos porem para este dia com uma solene novena, exatamente como era o desejo de nosso Pai Allamano.

Tudo foi organizado com carinho e a festa aconteceu na casa da Mãe, na paróquia N. S. Consolata do Jd. São Bento. Lá estávamos presentes representantes de toda a família: Irmãs, padres, leigos e amigos/as da Consolata e nossos/as jovens em formação: Seminaristas e Pré-noviças, uma mistura de todas as idades e nacionalidades. Que bonita nossa família Missionária!

A Missa foi presidida pelo Padre Stephen Erastus Murungi, Conselheiro da Região Brasil e concelebrada por um bom grupo de Missionários da Consolata. As Irmãs também vieram de todas as comunidades aqui de São Paulo.

DSC04238Irmã Anair Voltolini, superiora da Região Brasil, que apenas retornou do Capítulo Geral, na Itália, nos trouxe uma saudação especial direto do Santuário da Consolata em Turim e agradeceu a todos e todas pela participação e orações.

Também o Sérgio Merlo, que é Leigo Missionário da Consolata tomou a palavra para agradecer a todos que vieram e participaram da celebração em honra à nossa padroeira.

E a festa não terminou com a Missa, como disse Pe. Moises Facchini, continuou no subsolo, no encontro fraterno e na confraternização.

Somos todos agradecidos/as às equipes da Liturgia (formada de IMC, MC e LMC) e da equipe da confraternização que preparou e se preocupou com os detalhes da festa. “Tudo para a maior glória de Deus e de Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe Consolata".

Consolata, Mãe divina, que trouxeste ao mundo a Luz. Nossas almas ilumina, com as graças de Jesus”.

Foi assim que iniciamos a celebração Eucarística cantando e assim queremos continuar cantando em nossa missão de propagar a Boa Notícia de Jesus pelo mundo afora.

Viva a Mãe CONSOLATA.!

Lourdes Meller Bonapaz, é Missionária da Consolata, SP