DUPLA CELEBRAÇÃO

Celebrar é sempre ‘reviver’ algo muito importante, que a pessoa quer perpetuar.

 Por Rosa Clara Franzoi

IMG_20170827_092053426_HDRCelebrar é sempre ‘reviver’ algo muito importante, que a gente quer perpetuar. Assim, a Família Stringari residente em Caxias do Sul, RS, no dia 27/08, reuniu-se para Celebrar as Bodas de Diamante (60 anos) de matrimônio de seus pais – CASIMIRO E ROSA.

De várias cidades ali estavam os filhos, as filhas, netos/as e bisnetos/as. A Comemoração era especial, pois não é tão comum, nos nossos dias, um casal chegar a celebrar 60 anos de casamento, com saúde, alegres e felizes.

Mas, a festa tornou-se ainda mais especial, porque se uniu também o Jubileu de Prata (25 anos) de Consagração Religiosa da filha Ir. NATALINA, Missionária da Consolata.

A esta dupla Celebração, a Ir. Sofia de Carvalho e a Ir. Rosa Clara Franzoi - de São Paulo – participaram como representantes da Família das Irmãs Missionárias da Consolata.

Como família católica praticante, foi celebrada a Missa em Ação de graças,na Comunidade do Bairro - S. Caetano  onde Casimiro e Rosa louvaram e agradeceram a Deus a graça do jubileu, a graça de terem conseguido chegar ao presente, com saúde, testemunhando sempre os valores humanos e cristãos aos seus filhos e filhas, apesar de não poucas dificuldades. E o mesmo diga-se dos filhos em relação a seus pais.

Na homilia foi exaltada, pelo presidente da celebração, a fidelidade de ambos ao amor mútuo, testemunhado também fora da família, com os amigos e vizinhos, ali presentes num bom número.

IMG_20170827_134813905Não menor destaque foi dado ao Jubileu da Ir. Natalina, que convidada a falar um pouco da sua experiência missionária, ela sintetizou tudo dizendo que estava muito feliz pela graça de poder estar celebrando o seu jubileu de Vida Religiosa Missionária, ali junto com sua família, de quem sempre recebeu muito apoio e carinho.

Ela disse, que “o apoio seja da família de sangue como da família-Religiosa, teve um valor fundamental, na realização de tudo aquilo que o Senhor lhe foi pedindo ao longo dos anos, para o bem do povo de Deus, na expansão do seu Reino e no trabalho de Evangelização”.

Foi muito bonito ver uma família unida, perpetuando momentos tão especiais, que com certeza, ficarão imortais, gravados na memória e no coração de todos os que participaram.

Parabéns Sr. Casimiro e dona Rosa! Parabéns Ir. Natalina! Que Deus lhes conceda ainda longa vida para poder curtir tanto amor, afeto, carinho e gratidão desta família maravilhosa.

Rosa Clara Franzoi é Missionária da Consolata