JOVENS COMPROMETIDAS

 Sete jovens postulantes fazem hoje, 25 de março festa da Anunciação do Senhor, seu ingresso ao Noviciado Internacional, em Caprie, Itália juntando-se ao grupo do segundo ano.

Por Lourdes Bonapaz

O mundo está vivendo um momento difícil: de incertezas, quarentena, de escuridão e de medo, mas também de busca de conhecimento sobre a ‘pandemia’ e da verdade sobre si mesmos. Momento propício para a reflexão e muita oração. O mundo todo está de braços erguidos ao céu implorando graças, saúde e cura da humanidade.

IMG-20200325-WA0014E neste contexto mais sete jovens corajosas e decididas tomam a direção da ‘Luz’ que é Jesus e dão mais um passo na sua opção de vida, na preparação para a Consagração a Deus e à Missão no Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata. E fazem hoje, 25 de março festa da Anunciação do Senhor, seu ingresso ao Noviciado Internacional, em Caprie, Itália juntando-se ao grupo do segundo ano, são elas:

Argentina Pio Magaissa do Moçambique, Elizabeth Beyene Baneta da Etiópia, Christine Kaumbia Kugeria, Consolata Wangari Gicheru, Lucy Wanjiru Ngari, Teresa Atieno Oketch e Teresa Awino Masudi do Quênia.

90941248_10221317237057845_2325866193992286208_n (2)Queridas jovens, vocês não estão sozinhas nesta caminhada, nós irmãs todas estamos com vocês, e Jesus e Maria Consolata caminham conosco. Continuem firmes e decididas na busca de concretizar seus ideais de vida... contem sempre com o apoio de nossas orações e amizade.

Imploramos ainda a bênção de nosso Fundador o Pe. José Allamano sobre cada uma de vocês na nova etapa de formação, o noviciado, que iniciam hoje. Bem-aventurado José Allamano, rogai por nós.

Que o exemplo de vocês sirva para atrair mais jovens a Deus, no serviço da Igreja Missionária.

Lourdes Bonapaz é Missionária da Consolata, SP