Faleceu nesta manhã, 03 de junho no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, a IRMÃ MARIA TERESA MOSER, Missionária da Consolata.
Por Lourdes Bonapaz
Faleceu nesta manhã, 03 de junho no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, a IRMÃ MARIA TERESA MOSER, Missionária da Consolata. Tinha 77 anos de idade e 54 de Profissão Religiosa.
Natural de Rio da Vargem/Taió, SC, e lá mesmo passou sua infância e adolescência até ingressar em 1957 para FAMÍLIA CONSOLATA, em Rio do Oeste, SC.
Jovem alegre e corajosa tinha dentro de si um grande amor a Jesus e respondeu generosamente ao seu convite para segui-lo, como Missionária da Consolata. Em 1964 prosseguiu sua caminhada formativa em São Paulo e em 29/01/1967 fez sua Profissão Religiosa, ainda em São Paulo.
Serviu a Igreja e a missão no Brasil por vários anos; depois partiu para a Itália, a fim de completar seus Estudos.
Ainda bem jovem foi destinada à Missão da Libéria, África para onde partiu em 1978 com grande alegria e entusiasmo missionário. Dedicou-se ao serviço pastoral e não mediu sacrifícios e nem esforços para servir, de dia ou de noite, a toda e qualquer solicitação. Nesse período de 11 anos, irmã Maria Teresa era incansável em sua dedicação Missionária.
Retornou ao Brasil de 1989 a 2000 por alguns anos servindo em nossas comunidades de São Paulo e Jaguarari na Bahia e novamente retorna para a Libéria onde permaneceu por mais 16 anos de serviço na evangelização em diversas Pastorais.
Ir. Maria Teresa vinha lutando contra um câncer que a deixou muito debilitada e sofrendo muito, mas não se lamentava. Só queria ficar boa para novamente retornar à Libéria sua missão, que amava de paixão.
Que o bom Deus lhe dê o merecido descanso e que sua luz rilhe sobre ela. Descanse em paz minha irmã e interceda inúmeras vocações para a Igreja e nossa família.
Lourdes Bonapaz é Missionária da Consolata em SP.