Aniversário de Fundação e Jubileus 2017

Celebrar um Jubileu é sempre uma grande graça.

Por Lourdes Meller Bonapaz

DSC03874Missionários e Missionárias celebraram neste último sábado do mês de Janeiro o aniversário de fundação do Instituto. Como de costume, um grande número de Padres, irmãs, irmãos, leigos da Consolata, convidados, amigos e parentes lotaram a Capela da Casa Regional para a celebração da Missa.

Durante a Missa além de ação de graças pelos mais de cem anos da fundação, foi celebrado também, os jubileus de Consagração das nossas Irmãs e irmãos missionários.

Nossos/as jubilares são:

Jubileu de Prata(25 anos) Pe. Ronildo de França Pinto.

Jubileu de Ouro (50 anos) Ir. Gaetanina Giareton, Ir. Jordalina Testolin, Ir. Maria Artura Valentini, Ir. Pier Leonia Grando, Ir. Maria Teresa Moser, Ir. Isabel de Oliveira, Ir. Petra Mareschi,  Pe. Durvalino Condicelli, Pe. Célio Pedro Dornelles Saldanha e Pe. Pietro Plona.

Jubileu de Diamante (60 anos) Ir. Anastela Gollo, Ir. Deliangela Fronza, ir. Fidência Casali, Ir. Lucialba Busanello, Ir. Marinez Baccin, Ir Rosmeire Testolin, Ir. Virgiliana Moratelli.

DSC03873Jubileu de Platina (65 anos) Ir. Alzira Scoz e Ir. Rosires Marchi.

Jubileu de Vinho (70 anos) Pe. Orestes Ghibaudo.

Jubileu de Brilhante (75 anos) Ir. Anania Alpegiani. Esses, celebrando aqui no Brasil, mas muitas outras celebrações aconteceram em nosso mundo missionário e no centro Instituto na Itália.

Com muita alegria e entusiasmo nossos jovens em formação animaram os cantos da Missa agradecendo a Deus pelos muitíssimos anos de fidelidade à Consagração para a Missão Além-Fronteiras, dos nossos irmãos e irmãs.

DSC03847Parabéns! E que seu testemunho de vida nos anime na fidelidade até a realização plena em Deus.

O caminho da santidade pode ser curto ou longo, mas não nos deixemos abater pelos anos, renovemos cada dia o SIM que pronunciamos com entusiasmo e generosidade no dia da nossa CONSAGRAÇÃO.

O caminho, se trilhado com alegria e leveza de espírito pode ser um bom sinal de que estamos no rumo certo. E assim nos dizia o Fundador, Pe. José Allamano: “O premio não é dos que começam bem, mas dos que perseveram até o fim.”

Lourdes Meller Bonapaz é Missionária da Consolata