FESTA DA FAMÍLIA 2019

“Você não escolhe a sua família. Ela é um presente de Deus para você, assim como você o é para ela”

Por Irilda Motter Carbonera

Palavras de abertura da “Festa da Família” no Recanto Consolata com toda a Comunidade educativa do Colégio Consolata, pais, amigos e Irmãs.

“Você não escolhe a sua família. Ela é um presente de Deus para você, assim como você o é para ela”. Desmond Tutu
Celebramos mais uma vez nossa tradicional Festa da Família, que neste mês de agosto foi mais especial pelas comemorações dos 70 anos do Colégio Consolata.
foto19O verdadeiro valor da família está no amor, na atenção, no caminhar de mãos dadas seguindo os mesmos passos na mesma estrada, procurando juntos resolver as dificuldades. Está na simplicidade de coração, nas palavras consoladoras, na compreensão do dia a dia, no respeito recíproco e na vontade de praticar a caridade. É saber que sempre existirá alguém torcendo pela sua felicidade.
A família é a pedra angular da sociedade. É a base de nossa formação, por isso o Consolata sempre teve como prioridade em suas ações a união e o trabalho em conjunto - família e escola -, os missionários e missionárias, professores e todos os colaboradores que ajudam a construir nossa história.
Atualmente, a falta de empatia, de compreensão e diálogo provocam divisões profundas em nossa sociedade, por isso temos a certeza da necessidade de Deus em nossas famílias.
A família que acredita em Deus e tem Nossa Senhora no coração, consegue superar com muito mais facilidade os problemas do dia a dia, acredita na fé e na educação como valores fundamentais.
Padre José Allamano nos ajuda a refletir: “Aqui formamos uma família.
Nas famílias os filhos sentem o dever de dialogar com os pais, de se ajudar e receber ajuda, carinho e viver tudo o que é bom”.
Que a Mãe Consolata nos console, abençoe e nos proteja hoje e sempre em nosso caminhar!

 Irilda Motter Carbonera é Diretora do Colégio Consolata