EXPERIÊNCIA MARCANTE

Ficou a certeza de que Deus sempre me abriga à sua sombra...

Por Irmãs Missionárias da Consolata

Testemunho das Irmãs que participaram do ‘Programa, ‘Alla tua ombra’ oferecido pelo Centro Instituto, às Irmãs Missionárias da Consolata da idade madura.

1-“À Tua sombra, entoarei hinos de louvor”!
Participei do programa experiencial que foi de três semanas. É uma experiência que não se pode descrever. Somente vive-se.

O que ficou depois dessa vivência à sombra do Altíssimo foi o desafio de continuar a caminhada Missionária sempre envolta por essa sombra divina. Ficou a certeza de que Deus sempre me abriga à sua sombra, mesmo quando o caminho é ensolarado. Ficou a esperança e confiança de superar com a sua ajuda os desafios que ainda estão por vir. A certeza de que no caminho já trilhado, tudo o que não foi amor já está envolto na sua misericórdia infinita. Fiquei certa de que Deus Pai está muito contente com tudo o que de bom realizei e vivi a vida inteira, doada à missão-consolação.

Resta-me continuar com serenidade, alegria, confiança e otimismo o mistério da diminuição das minhas faculdades físicas, psicológicas e apostólicas; e de que Deus me chama a aumentar cada dia em mim a dimensão espiritual que consiste na intensa intimidade com Ele. De forma que, completando a caminhada terrena na sombra do Onipotente e tendo cumprido a sua santa vontade, eu receba o abraço do Pai para a alegria da festa perene.

Maria Cecília Da Silva, MC, é missionária na Guiné Bissau.

IMG-20190627-WA0059

2 - Encontro-me na Casa Allamano, SP, para tratamento de saúde e neste período acontecia aí um programa especial para as irmãs idosas que doaram a vida inteira a Deus, no serviço Missionário. Foi-me lançado o convite para participar com elas, resisti um pouco, mas depois aceitei. Hoje posso dizer que o meu coração está cheio de gratidão; participei ativamente do programa experiencial de três semanas sob a sombra de Deus, da Consolata e Padre Allamano.

Esta foi uma parada para reler toda a minha vida. Nasci para a eternidade. A começar pela chamada à Vida com seus altos e baixos, luzes e sobras, sonhos e desejos num misto psicológico, espiritual, físico e religioso/cultural.

Agradecer a chamada à vocação religiosa/missionária, que só no céu irei compreendê-la, com seus momentos fortes de alegria e entusiasmo, suas lutas e crises, mas Deus esteve sempre presente em seu mistério de amor e misericórdia.

Experimentei momentos fortes de intimidade com o Senhor: “Te chamei e não te abandono, tu és minha, te amo assim Elisa” Cf. Is 43.

Nunca tinha pensado na morte como o abraço definitivo, na presença eterna do meu Deus; já que a vida aqui na terra é uma etapa necessária, é o caminho para chegar a Ele.

Eu agradeço o imenso DOM desta parada espiritual em minha vida, onde Ele me fez entender que quanto melhor realizo a minha ‘missão’, mais dou glória a Deus e sirvo meus irmãos e irmãs.

Elisa Pandiani, MC, é missionária na Amazônia.