DOM CARLOS NO COLÉGIO CONSOLATA

A Comunidade educativa do Colégio Consolata, recebeu para mais um importante momento de formação, a presença de Dom Carlos Lema Garcia

Equipe de Pastoral do Colégio

foto8A Comunidade educativa do Colégio Consolata, recebeu para mais um importante momento de formação, a presença de Dom Carlos Lema Garcia, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal do Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade.

Dom Carlos foi convidado para ministrar uma palestra formativa sobre o Ano Nacional do Laicato, destacando a importância dos leigos na sociedade em especial foto10na área da Educação. Fortaleceu, com suas palavras de fé o valor da nossa Prática Educativa na Evangelização de nossos alunos e suas famílias. Ser Sal e Luz no mundo, especialmente nos locais onde a Igreja não consegue chegar, é o nosso grande desafio e a nossa primeira Missão.

Dom Carlos ainda apresentou detalhes para a fundamental participação dos Colégios Católicos no primeiro Sínodo da Arquidiocese de São Paulo, que tem como tema: “Deus habita esta cidade”, e ocorrerá entre 2018 e 2020.

A Dom Carlos, nossa gratidão por sua presença de fé e animação missionária no Colégio Consolata e votos de muitas bênçãos em sua Missão de Pastor da nossa Igreja.