COMUNIDADE EDUCATIVA, CELEBRA PÁSCOA

 Educadores, colaboradores e Irmãs da Consolata vivenciaram momentos privilegiados de fé e oração junto à exuberante natureza do Recanto Consolata.

Por Equipe de Pastoral do Colégio

foto9Dia 29 de março, no Recanto Consolata, aconteceu a Celebração de Páscoa da Comunidade Educativa do Colégio Consolata.

Em uma manhã ensolarada, educadores, colaboradores e Irmãs da Consolata vivenciaram momentos privilegiados de fé e oração junto à exuberante natureza do local. A Celebração foi presidida pelo Padre Moysés Fachini, Sacerdote Missionário da Consolata.

20180329_102910Em prece, seguimos em caminhada orante, fazendo paradas reflexivas em diferentes locais do nosso Recanto, até chegarmos à Capela da Casa Regional das Irmãs Missionárias da Consolata. Nossa comunidade educativa seguiu os passos de Jesus como Igreja que caminha sendo Sal e Luz no mundo. Recordamos também o Ano Nacional do Laicato e o nosso papel no Sínodo Arquidiocesano.

foto151Refletimos sobre a nossa Missão de Educar Evangelizando e a importância da vivência do Tríduo Páscoa como alimento da nossa fé e espiritualidade allamaniana. Enfim, nos propusemos a viver Vida Nova com Jesus e sermos sinais de seu amor aos nossos alunos e familiares.

Esta manhã celebrativa, finalizada com um delicioso almoço de confraternização, oferecido carinhosamente pelas Irmãs da Consolata, fortaleceu os laços de afeto, respeito e profissionalismo que nos unem na Missão de Educativa.

Feliz Tempo Pascal para todos.

Que Jesus Ressuscitado seja nossa luz!