Pai Allamano e seu colaborador fiel, o Conego Camisassa
Por Joselice Santi
Hoje e sempre temos dentro e diante de nós essas duas pessoas santas e inseparáveis no projeto de Deus e na nossa existência físico-espiritual: o nosso Pai Allamano e seu colaborador fiel, o Conego Camisassa.
Nossa Família Missionária da Consolata existe na Igreja e no mundo por que estes dois nossos Pais nos pensaram, amaram e nos modelaram.
Só o Amor de Deus pode operar, o que fez com estes dois homens e através deles na Igreja e no mundo.
A gestação desta Família Consolata é a semente lançada a partir destes corações e que hoje pulsam em multidões de povos dos 4 continentes onde atuamos missionariamente. Toda essa gente vive a alegria de partilhar da Consolação que se fez carne, Jesus, o Filho Missionário do Pai, para nos fazer divinos.
Damos graças a Deus e glórias à nossa Mãe Consolata por nos ter dado um Pai assim santo que nos quer santas para anunciarmos o Amor e a Vida plena até os confins do universo.
Obrigada Pai Allamano por tamanho Amor e dai-nos mais jovens que sigam esse jeito consolatino de amar sem medidas: consoladas para poder consolar!
Pai Allamano, fazei-nos santas para a Missão que sonhaste: Santas e Missionárias da Consolata até a entrega total da própria vida.
Que esses dois homens santos: Allamano e Camisassa sejam luz para nossa Missão no hoje da nossa história, neste mundo tão desafiador e necessitado de paz e Consolação. Lá do céu rogai a Deus por todos seus filhos e filhas missionários, hoje presentes nos quatro Continentes: Europa, África, América e Ásia a mais jovem abertura.
Joselice Santi é Missionária da Consolata, S P.