ALLA TUA OMBRA

Na tarde do dia 13 de junho na Casa Allamano, em São Miguel Paulista, SP, teve início o programa, “ALLA TUA OMBRA” .

Por Alessandra Pulina

Na tarde do dia 13 de junho na Casa Allamano, em São Miguel Paulista, SP, teve início o programa, “ALLA TUA OMBRA”  ao qual participam 23 irmãs Missionárias da Consolata, a maioria pertencente à aquela comunidade, e algumas vindas de outras comunidades da Região.

IMG-20190615-WA0025Nestes últimos tempos OMBRA, palavra italiana que significa sombra, era um termo que continuava a ressoar pelos corredores da Casa Allamano, repetida sem saber realmente a qual sombra se referia, qual sol seria o responsável por ela, e onde exatamente deveríamos colocar-nos,  - se por baixo dela ou por fora.... onde?

O objetivo que orientou o nosso Instituto a começar esse programa, é aquele de oferecer a possibilidade de um acompanhamento bem mais personalizado, na etapa singular da ‘terceira (e quarta) idades’.

Trata-se de uma Formação Contínua destinada a essa etapa privilegiada da vida, para redescobrir o caminho trilhado até então e perceber a presença nele, de um Deus fiel, que torna o tempo da “velhice” cheio de graça, fecundidade e produtivo em todos os sentidos.

A ‘diminuição’, que estamos vivendo nesses últimos tempos em nossa família (outra palavra mágica), não é somente limite, mas oferece também recursos para o crescimento pessoal, tanto no Instituto como na missão, na descoberta do chamado próprio dessa idade e da possibilidade de continuar a proclamar as maravilhas de Deus até o fim, na entrega definitiva nos braços do Pai.

Com certeza não se trata de um caminho fácil, mas chega a hora para todas, de subir a Jerusalém, a um certo momento, como Jesus, e entregar de volta tudo o que temos e tudo o que somos. Com GRATIDÃO.

É este ‘RETORNO’= entrega total, que a nossa Congregação pede para ser acompanhado com carinho, e o Instituto acredita que vale a pena, pois está investindo energias vitais nele!

A equipe que acompanhou o grupo neste longo curso que termina hoje, 04/07, se diz satisfeita com a boa participação das irmãs e se alegra ao ver novo brilho nos olhos de cada uma das participantes.

Alessandra Pulina é missionária da Consolata, no Quênia, África.