Conselho ampliado MC

O encontro, foi muito rico, criativo e nos ajudou a fazer a experiência de construir juntas a grande comunhão

Por Cecília Beltrame

As Irmãs Missionárias da Consolata realizaram em sua sede central, nos dias 20 e 21 de julho do corrente, uma reunião do Conselho de Direção Ampliado.

Iniciamos os trabalhos, acolhendo-nos umas às outras com um tempo dedicado à oração e escuta da Palavra de Deus, à invocação das luzes do Espírito Santo de Deus e prolongada reflexão partilhada sobre: “Circularidade e os diversos modos de exercer o poder”, de Susana Maria Rocca.

Conselho ampliado 1271Num segundo momento, cada superiora fez uma breve relação da vida da comunidade, olhando com muito carinho e respeito a sua finalidade, os pontos fortes, como também os desafios e sonhos de uma “comunidade sempre em saída”, segundo o carisma e as prioridades apostólicas da região definidas na Conferência Regional de 2012: AVM, Formação de Lideranças, Educação Formal e Informal, Indígenas e Periferias. Foi uma partilha muito produtiva, na qual se pode perceber que os trabalhos desenvolvidos estão em consonância com a Igreja local e o Instituto das Missionárias da Consolata.

DSC03526Percebemos com gratidão o empenho e a dedicação de cada uma das nossas irmãs em manter-se fieis e ardorosas em servir a missão a custo de doar a própria vida, sem medir tempo e sacrifícios. Porém, olhando a realidade de diminuição de irmãs e as exigências da “missão” hoje, em fidelidade ao nosso Carisma, sentimos a necessidade de rever algumas nossas presenças e as modalidades de gestão de nossas atividades missionárias nesta abençoada Terra de Santa Cruz, rumo à “nova configuração da Região América.”

O encontro, foi muito rico, criativo e nos ajudou a fazer a experiência de construir juntas a grande comunhão, guardando em nossos corações "os desafios que temos e somos” para o mundo de hoje e que devemos considerá-los como provocações do Espírito.  O Espírito é Criador! Ele não nos deixa instaladas, paralisadas em um estado de letargia ... Ele é para a “Vida e vida em abundância”. Jo 10,...".

Ir.Cecília Beltrame, MC é diretora do Colégio Consolata

 

EtiquetasDestaque