COLÉGIO CONSOLATA – - Celebração de Abertura do Ano Acadêmico 2023 - Ano Vocacional

Celebração Eucarística de abertura do ano acadêmico realizada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Imirim, no dia 16/02/23
Do site do Colégio Consolata
Celebração Eucarística de abertura do ano acadêmico realizada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Imirim, no dia 16/02/23

foto1O dia 16 de fevereiro, foi vivenciado de modo muito especial por nossa comunidade educativa. Nesta data, nos unimos, retomando a nossa tradição de celebrarmos, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, o início do Ano Letivo.
Com muita Fé, e em sintonia de propósitos, pedimos as Luzes do Espírito Santo de Deus para o bom êxito do nosso Ano Letivo de 2023, cuja vivência e projetos, inspiram-se no tema e lema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e fome”, “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16),
Também celebrarmos o dia do Bem-aventurado Padre José Allamano, fundador dos Institutos dos Missionários e Missionárias da Consolata, pai da nossa FAMÍLIA CONSOLATA.
Por essas e tantas outras motivações que guardamos em nossos corações, rogamos com fé, para que o Espírito Santo nos acompanhe em nossa caminhada de construção do conhecimento e nos inspire em nossa maneira de agir em todos os ambientes e atividades do nosso Colégio. Agradecemos de coração aos padres Luís Molento e Filipe, que concelebraram a Santa Missa pela manhã com os alunos do Ensino Fundamental II e Médio.
foto120Pela tarde seguimos com a alegre celebração religiosa envolvendo os alunos da Ed. Infantil e Ensino Fundamental I. Durante as duas celebrações reforçamos os votos feitos pelos alunos para a caminhada de 2023, também do Ano Vocacional, com a apresentação dos valores escolhidos por cada turma.
Nossos alunos emocionaram a todos com sua postura alegre, participativa e orante; demonstrando que estão crescendo em conhecimento e graça diante de Deus.
Rogamos para que a Mãe Consolata cubra toda nossa comunidade educativa com seu manto de amor, assim como o fez durante os 74 anos de vida do nosso Colégio. São 74 anos de amor à Educação dedicada à Missão de semear ideias, vivenciar valores e concretizar sonhos.