A VIDA É MISSÃO

O principal de tudo, na verdade foi ver a alegria estampada no rosto de cada irmã que deu o seu testemunho
Por Yvonne Pereira da Silva

IMG-20201018-WA0046"Eis-me aqui, Senhor... Envia me"
Este mês missionário foi um tempo de vivência, de aprofundamento, de partilha da fé e experiências vividas na missão aonde Jesus confiou a cada um de nós.

A Família Consolata nos proporcionou um encontro online muito rico e animado, com dinâmicas e momento de oração, onde conhecemos um pouco mais do trabalho missionário das irmãs em 4 Continentes.

Nos mostrou também, que para a missão não tem idade, basta querermos e termos vontade de seguir Jesus Cristo. Mostrou ainda, um pouco das conquistas e desafios que uma Congregação, missionários e missionárias têm na atuação junto ao povo.

Foi apresentado algumas das características de um missionário/missionária da Consolata: a disponibilidade para sair, ir à missão; a oração como alimento, a Nossa Senhora Consolata como mãe e padroeira, amar a Eucaristia, sem esquecer a sinodalidade, o estar sempre em unidade com o povo, ao viver nas suas culturas. O missionário tem que saber ouvir, ser criativo e dócil Espírito Santo, entre outras apresentadas.

IMG-20201028-WA0024O principal de tudo, na verdade foi ver a alegria estampada no rosto de cada irmã que deu o seu testemunho; elas nos fizeram ver também, que para seguir a Cristo devemos deixar tudo; não ter medo de responder ao chamado de Deus, de aprender línguas diferentes, mas acima de tudo ter a alegria de levar o amor de Deus às pessoas que ainda não o conhecem.

Através deste encontro aprendi que a família Consolata é muito grande e que existe várias maneiras de você testemunhar Jesus consolador: sendo irmã, padre, irmão, leigos e leigas sem esquecer os jovens Missionários da Consolata. Como disse o fundador beato José Alamano “Deus me chama hoje, não sei se me chamará amanhã”. A hora é agora de parar, pensar, refletir e responder ao que Deus chama.

Este encontro me impulsionou cada vez mais a seguir este caminho de doação, de zelo com próximo, de cuidado e consolação, de compaixão e alegria.

E você jovem, não tenha medo de responde o chamado de Deus, seja onde for, como for, busque sempre a alegria verdadeira, pois a verdadeira alegria vem de Deus. “Coragem e avante”! Diria o Allamano.

Yvonne Pereira da Silva é jovem vocacionada, RR