CONTEMPLANDO A CONSOLATA

Allamano não se cansava de contemplar a Consolata e de deixar-se plasmar por Ela.

Por Virgiliana Moratelli

Para mim a Consolata é a Mãe em quem posso sempre confiar em todos os momentos: seja nos momentos de incerteza e de escuridão ou nos momentos felizes para agradecer sua proteção. Ela sempre me dá coragem para retomar o caminho e seguir com os olhos fixos em Jesus.

DSC04222Agora me coloco diante do Imagem da Consolata e contemplo-a demoradamente e deixo-me contemplar por Ela...

O que me fala a Imagem da Consolata?

Olhando para a Mãe Consolata percebo no seu olhar, um olhar cheio de amor, de compaixão, um olhar paciente e bondoso que não se cansa de olhar suas filhas e filhos que trabalham em situações difíceis e de rico no anuncio do Reino. É um olhar convidativo, acolhedor, cheio de perdão, amor e ternura.

IMG-20160623-WA0003 Sua mão direita no peito parece dizer: “eu sou tua mãe eu te amo, invoca-me, deixe que eu olhe em teus olhos; não tenhas medo eu sou a Mãe do amor compassivo e misericordioso: confia em mim. Abra o teu coração; fale-me das tuas angústias, dos teus medos e incertezas, dos teus sonhos e desejos eu caminharei à tua frente aclarando os caminhos. A mãozinha esquerda de Jesus segurando a mão da Consolata e apontando com a direita a Mãe, parece dizer:” Esta é a minha Mãe, mas é também tua Mãe que te ama com o mesmo amor que me ama. Quer ser feliz?”Entrega-te com confiança aos cuidados desta Mãe que é minha e tua. No teu peregrinar apostólico, missionário tome-a pela mão para que ela caminhe contigo, oriente os teus passos e ações e possas ser presença de paz e de consolação para quem sofre”.

O olhar de Maria e de Jesus é um olhar que vai longe, ultrapassa as fronteiras e horizontes, não se limita a um pequeno círculo; abrange o mundo inteiro; alcança todos os filhos e filhas dispersas pelo mundo missionário. Convida-me a ter sempre mais um coração e um olhar missionário, para que a minha oração e oferta de cada dia chegue a quem mais necessita de ajuda e conforto na caminhada do dia a dia.

Mãe Consolata o teu olhar de Mãe sempre me cativou e me deu coragem e confiança nos momentos de prova e de dor. Guarda-me em teu coração de Mãe; que meu olhar, a exemplo do teu, seja sempre um olhar terno, acolhedor, cheio de misericórdia, ternura e bondade. Um olhar que não se fecha às mil necessidades do mundo, mas que se abre generosamente levando paz e consolação. Amém

Virgiliana Moratelli é Missionária da Consolata em SP