Família Consolata ganha mais um membro

Ana Luisa, noviça venezuelana, fará Profissão Religiosa no próximo sábado, dia 5 de março, em sua terra natal.

Por Lourdes Bonapaz

A Noviça Ana Luisa Castillo Graterol fará sua Primeira Profissão Religiosa no dia 5 de março, próximo sábado, em Barquisimeto, Venezuela, sua terra natal.

Ana Luisa Castillo GAna Luisa nasceu a 15 de maio de 1981 e é a terceira de quatro filhos de seus pais, Hermes e Miquelina. Dois irmãos seus já faleceram e o mais velho, Hermes David, mora ainda com os pais.

A Noviça  iniciou sua experiência missionária com os Missionários da Consolata quando tinha apenas 16 anos. Depois conheceu as Irmãs Missionárias da Consolata num encontro vocacional para jovens, em 2004. Em setembro de 2006 teve a rica oportunidade de fazer uma experiência de missão em Tencua, território dos indígenas Yekuana e, posteriormente, no ano 2007 iniciou seu caminho formativo no Orientamento Vocacional, em Caracas, onde também fez os estudos de “Ciências Religiosas” concluindo-os em 2012.

Ana Luisa Castillo G. (2)Foi destinada à Bogotá (Colômbia) em 2013 para as etapas formativas do Postulantado e Noviciado, preparações específicas para ser Irmã Missionária da Consolata.

Depois da Profissão Religiosa, regressará à Colômbia onde fará sua experiência Missionária em Puerto Leguízamo, comunidade que tem como prioridade o trabalho missionário entre os povos indígenas Huitoto.

Acompanhemos com preces, Ana Luisa Castillo, nesta nova etapa da vida, como irmã Missionária da Consolata para que o Senhor que a chamou, a faça sempre mais sua discípula missionária e a prepare para assumir com coragem, alegria e entusiasmo a missão entre os povos que ainda não conhecem Jesus Cristo (Carisma específico da Família Missionária da Consolata).