Irmãs Conceição e Lúcia celebraram 50 anos de profissão religiosa e Ir. Lucildina, 60.
Por Diamantino Antunes
As Irmãs Missionárias da Consolata concluíram a sua Assembleia Regional que teve lugar em Maputo, Moçambique. Foi um momento para avaliar as atividades e programar o novo ano.
A Eucaristia conclusiva, presidida pelo Superior Regional dos Missionários da Consolata, padre Diamantino Antunes, foi ocasião para celebrar outros dois importantes eventos: os 90 anos da chegada do primeiro grupo de Missionárias da Consolata a Moçambique e a celebração do jubileu da vida religiosa das irmãs Conceição Marques, Lúcia Tomás e Lucildina Tessinari.
As irmãs Conceição, natural de Santa Catarina da Serra (Leiria) e Lúcia, natural de Lisboa, celebraram 50 anos de profissão religiosa enquanto a irmã Lucildina, italiana, celebrava 60 anos de profissão. A quase totalidade destes anos de consagração missionária destas três religiosas foi dedicada ao serviço da Igreja e do povo moçambicano nas áreas da saúde e da educação nas dioceses de Lichinga, Cabo Delgado, Nampula, Inhambane e Maputo.
A celebração eucarística animada por jovens aspirantes moçambicanas foi uma ocasião para agradecer a Deus pelo dom da sua consagração e fidelidade. Por serem um exemplo vivo de amor a Cristo e à sua Igreja, sobretudo nos momentos mais difíceis da história de Moçambique. Pedimos a Nossa Senhora da Consolata que as cubra com o seu manto protetor, que Ela continue sendo para vós um amparo em todas as horas.