NO CÉU IRMÃ ABELINA CANTA SUA PÁSCOA DEFINITIVA

A Irmã Abelina Dacampo, natural de Getúlio Vargas, RS. Foi para a casa do Pai no dia 06 de abril de 2022

Por Lourdes Bonapaz

A Irmã Abelina Dacampo, natural de Getúlio Vargas, RS. Foi para a casa do Pai no dia 06 de abril de 2022 no Hospital Sta. Marcelina de Itaquera, SP com 78 anos de idade e 57 de Profissão Religiosa.

Foto, dois meses antes do seu falecimento.

20220201_084612Ela ingressou no Instituto em Paulo Bento, RS e lá mesmo fez seus primeiros passos na formação inicial, mas, fez o Noviciado em São Paulo onde deu seu sim a Deus para a Missão, em nossa Família Consolata com a Primeira Profissão Religiosa em 1965. Como Juniorista completou seus estudos pedagógicos e atuou em nossas escolas e colégios como Professora,por vários anos: Crissto Rei de Horizontina, São José no Jardim Consolata e Colégio Consolata no Imirim,

278103257_1676388466054538_5987203645536879598_nIrmã Abelina, também tinha dons naturais para música, porém estudou a arte da música nas Beneditinas, e fez também curso de canto pastoral pela CNBB, SP.

A Irmã era bem preparada, mas sobretudo dedicada ao máximo em sua ação Pastoral, em Eldorado Paulista e Auriverde, Goiás; sendo muito apreciada e querida pelo povo.

Suas visitas às famílias eram desejadas e aceitas ao mesmo tempo como benção e remédio para o corpo e a alma. Tinha o privilégio de visitar muita famílias e pessoas em particular, enquanto visitava, ela também evangelizava.

Até que sua saúde permitiu ela se dedicou e se doou sem limites. Mesmo quando em tratamento de saúde na Casa Allamano, ainda fazia sua pastoral e visitas à doentes e necessitados.

Na Comunidade, com as Irmãs ela ara muito delicada, atenciosa e prestativa a todos e a tudo o que fizesse necessário. Durante toda sua vida deu especial atenção à preparação das Liturgias, em partícula da Eucaristia, não só porque era preparada para isso, mas porque amava de coração o que fazia.

Seus últimos dias, na Casa Allamano, já muito doente, mantinha um olhar sereno e um sorriso nos lábios como sinal de gratidão a Deus e às suas Irmãs e aos profissionais que a cuidavam, tanto em nossa casa como depois no Hospital. Receba nossa gratidão também querida irmã Abelina, descanse em Paz.

Lourdes Bonapaz é Missionária da Consolata, SP