CONSOLATA-PERDÃO E RECONCILIAÇÃO

 É tradição do nosso Colégio, oferecer no período Quaresmal as confissões para os alunos, professores e colaboradores que desejarem.

Por Equipe de Pastoral do Colégio Consolata

2018-03-15-PHOTO-00000011A equipe de Pastoral do Colégio Consolata, sempre atenta e esmerada na formação integral dos alunos, olhou com carinho para o aproveitamento espiritual, oferecendo a oportunidade de um olhar para dentro de si, para melhor celebrar a Páscoa.

Na última quinta-feira, dia 15 de março, os  alunos do Ensino Fundamental II e Médio,  receberam a oportunidade de se preparar para a Celebração da Santa Páscoa por meio do Sacramento da Reconciliação.

É parte do Carisma/Consolação, e tradição do nosso Colégio, oferecer no período Quaresmal as confissões para os alunos, professores e colaboradores que desejarem.

Este foi um momento especial de reflexão e oração, no qual nossos alunos se sentiram acolhidos pelo Amor Misericordioso do Pai, pelo sacramento da Reconciliação.

2018-03-15-PHOTO-00000002Agrademos, mais uma vez, a presença dos sacerdotes Missionários da Consolata por nos acompanharem todos os anos nessa manhã abençoada e de graças.

A misericórdia e o perdão não podem ser meras palavras, mas têm de realizar-se na vida diária: amar e perdoar são o sinal concreto e visível de que a fé transformou os nossos corações e nos permite exprimir em nós a própria vida de Deus”. Papa Francisco.