VIGILIA MISSIONÁRIA

Dia 12 de outubro, Festa da Mãe Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, a “Família Consolata” realizou uma VIGILIA MISSIONÁRIA

Por Lourdes Bonapaz

IMG-20191014-WA0017Dia 12 de outubro, Festa da Mãe Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, a “Família Consolata” realizou uma VIGILIA MISSIONÁRIA na Casa Regional das Irmãs Missionárias da Consolata, São Paulo.

Muito viva e sentida foi a participação dos Jovens Missionários da Consolata (JMC) que se dedicaram de ‘corpo e alma’ na preparação e realização do terço missionário bem motivado em cada mistério, com muita criatividade e devoção, rezado no pátio em frente a casa, ao cair da noite. O mesmo se pode dizer da Adoração ao Santíssimo Sacramento, na tenda missionária.

IMG-20191014-WA0041

Este evento também serviu como abertura ao público do ‘ANO VOCACIONAL’ para nós Irmãs: de outubro 19 a outubro 20. A equipe responsável pela preparação e motivação deste ‘ano vocacional’ estava presente e muito feliz trazendo alguns símbolos que nos acompanharão ao longo do ano, e trazendo no coração o forte anseio de que todo Batizado cumpra seu compromisso de ser Igreja missionária em saída, como diz nosso querido Papa Francisco.

Junto ao público presente, trouxemos também, em oração, os habitantes dos cinco continentes, para que todos os povos possam receber o anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo Salvador da humanidade.

IMG-20191013-WA0105Outro momento forte foi a adoração diante de JESUS EUCARISTIA, com o apelo para que muitos jovens possam responder ao convite de Jesus, neste ano vocacional, aumentando assim o número daqueles que proclamam: “Farei de ti a luz das nações” (Is,49,6). Sabemos que a messe é grande e poucos são os operários do Senhor e rezamos com fervor e confiança assim:

Ó Deus Pai, é de tua vontade que os povos Te conheçam por isso te pedimos com confiança, que reavives em nós a beleza da nossa vocação missionária. Desperta no coração de muitos jovens o mesmo desejo de seguir o teu Filho, o Cristo Missionário, para que por meio de teu Santo Espírito, Tua palavra de Salvação chegue até os confins da terra. Isto te suplicamos por intercessão de N. S. Consolata e do teu fiel servo, o Bem-aventurado José Allamano que proclama: “Felizes aqueles que com coragem deixam tudo para anunciar o Evangelho aos que ainda não O conhecem”. Amém

Para finalizar foi apresentada ‘a vocação’, como uma semente que precisa ser cultivada dia a dia... Tendo a certeza de que: “Deus não chama uma pessoa para uma determinada vocação sem lhe conceder as condições necessárias”.  Foram três horas em oração e adoração, mas ninguém se cansou.

Cada pessoa recebeu então, uma semente para levar e plantar/cuidar, como lembrete de rezar pelas vocações e corresponder ao convite de Jesus.

Lourdes Bonapaz é Missionária da Consolata em SP.