ORAÇÃO É VIDA!

Silêncio pela dor!... Clamor na dor!...

Por Lourdes Bonapaz

Seguindo o convite e orientações da CRB Nacional, ontem à noite nossa oração em comunidade foi: Silêncio pela dor!... Clamor na dor!...

20200724_183237Vida e morte se cruzam e se entrelaçam, mas ninguém morre quando permanece vivo no coração daquelas pessoas a quem ama e que é amada/o. São 35 anos do martírio do missionário-religioso, Pe. Ezequiel Ramin, em Cacoal/RO. Celebramos esse momento em união com toda a Vida Religiosa do Brasil. Ele entregou sua vida pela causa do Evangelho, dos indígenas e dos mais pobres. Pe. Ezequiel é um mártir da opção pelos pobres. Que sua vida e milhares de outras vidas tombadas, sejam sementes de ressurreição, de mais vida e vida em abundância neste chão.

20200724_184156Com o mártir Pe. Ezequiel Ramin e todas as pessoas atingidas pelo covid-19, rezamos confiantes e invocamos o Deus da vida e do amor, na certeza de que Ele escuta e acolhe nossa oração nosso silêncio e nosso clamor na dor! E cantamos em união com toda a Vida Religiosa e a Igreja.

"Ouvi o grito que sai do chão do oprimido em oração”

Refletimos a Palavra do livro do Êxodo 3,7-8ª.
“O Senhor disse: Eu vi, eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores. Sim, eu conheço seus sofrimentos. E desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir do Egito para uma terra fértil e espaçosa, uma terra que mana leite e mel”

A luz da VIDA, da ESPERANÇA e da RESSURREIÇÃO ilumine este tempo de pandemia. Há sinais de vida e muitos gestos de solidariedade que iluminam o céu da humanidade em sofrimento; ilumina ó Deus, o céu do nosso país obscurecido por tanto descaso com a vida e com a dor do nosso povo.

Com a certeza de que o nosso Deus misericordioso está conosco e Maria, a Mãe Aparecida nos abençoa sempre, cantamos com o coração esperançoso:

20200724_183426Santa Mãe Maria, nessa travessia cubra-nos teu manto cor de anil, guarda nossa vida, Mãe Aparecida, Santa padroeira do Brasial”.

Este foi um momento de profunda oração/contemplação muito marcante em nossas vidas.
Divulguem!

Lourdes Bonapaz é missionária da Consolata, SP